8ª Trilha da Cruzeta será realizada no próximo dia 17

Publicado por Click Riomafra - 05/05/2015 - 10h45

No próximo dia 17 de maio acontece em Mafra a 8ª edição da já tradicional “Trilha da Cruzeta”, que é elaborada pelo Jeep Clube Iatolá de Rio Negro e Mafra. Este evento tem como objetivo reforçar a integração, companheirismo e amizade entre os jipeiros de várias cidades da região, que sempre por aqui aparecem para se divertir, curtir momentos agradáveis, juntamente com suas famílias, e claro, também divulgar nossas cidades e fomentar vários setores do comércio em geral. Esta trilha é destinada a veículos 4×4 preparados com pneus para uso fora de estrada, gaiolas e quadris.

Para este ano o local de concentração, abastecimento e saída da trilha, é o Posto Novo Milênio, situado na Av. Marechal Floriano Peixoto no centro de cidade, onde será feita as inscrições a partir das 7h, e na sequência a partir das 8h terá a largada para o trajeto da trilha, saindo primeiramente os quadris, depois os jipes, e na sequência as gaiolas. O trajeto será realizado em propriedades na localidade de Fazenda Potreiro em Mafra, onde os trilheiros encontrarão um trajeto cheio de subidas, descidas, muito barro e belas paisagens, com muita emoção e adrenalina aos participantes, aonde o Jeep Clube Iatolá conduzirá o comboio, prestando auxílio e orientação a todos que com suas “máquinas” estiveram percorrendo o trajeto. A “novidade” será o almoço de confraternização que sempre ocorre no término da trilha, e este ano será num quiosque em uma propriedade no meio do mato, tendo como prato, um suculento churrasco no melhor estilo jipeiro, quentinho e assado na hora, bem como terá água encanada e banheiro químico no local também.

O horário de chegada para o almoço de confraternização dos veículos e participantes desta trilha está previsto para as 14h, e estão confirmando presença os amigos das cidades de Cruz Machado-PR, Piên-PR, Lapa-PR, Itaiópolis-SC, Papanduva-SC, Canoinhas-SC, São Bento do Sul-SC, Rio Negrinho-SC, Rio Negro-PR e Mafra-SC. O valor das inscrições é de R$ 120,00 para veículos 4×4 e gaiolas, com direito a 2 almoços com brinde e uma bela camiseta alusiva ao evento, já para os quadris o valor é de R$ 70,00 cada, com direito a 1 almoço com brinde e uma bela camiseta também. Mais informações (47)8415-9450 ou (47)8402-0441. Também quem quiser pode visualizar no YouTube o vídeo “Convite 8ª Trilha da Cruzeta Mafra-SC”.

Como funciona uma trilha aqui na região:

A Trilha da Cruzeta, bem como outras que acontecem em várias cidades aqui da região, são primeiramente “abertas” pelos jipeiros em terrenos rurais previamente cedidos pelos proprietários, geralmente após a colheita, quando os mesmos não são utilizados.

E em cada cidade que possui um Jeep Clube aqui da região, os mesmos elaboram geralmente um evento oficial por ano, distribuídos um a cada mês, como se fosse uma festa, onde o clube que realiza o evento convida tanto particulares, como todos os clubes da região para que venham então percorrer o trajeto, sempre cheio de dificuldades, subidas, descidas, muita lama. O evento traz diversão para toda família que geralmente acompanham essas aventuras, estreitando laços entre pais, filhos e amigos, onde no final é servido um almoço de confraternização, sorteados vários brindes, entrega de troféus a todos que participam, pois não é uma competição, e sim um evento que preza pela amizade e companheirismo, onde cada um ajuda o outro a vencer as dificuldades. O evento também serve como um tipo de “treinamento” que pode até ser usado em um caso de calamidade se preciso for vencer algum obstáculo em caso de resgate, ou transporte de alimentos, remédios, doentes, se caso for e solicitado pela Defesa Civil, onde a maioria é cadastrada como voluntário, sempre estando a disposição até para comunicação via rádios amadores também. Já ocorreu caso como na volta de um acampamento dos jipeiros do Iatolá na cidade de Corupá, em 2011, devido as fortes chuvas na época, onde tinham ocorridos deslizamentos de terra, bloqueando a estrada na serra entre São Bento do Sul e Corupá via Rio Natal, tendo vários veículos e moradores ilhados, o clube se deparando com o problema usou guinchos para a retirada das árvores caídas e fizeram um desvio, continuando a viagem e liberando vários veículos que ficaram muito agradecidos em poder sair daquela situação. Bem como nas últimas enchentes em Riomafra, onde os jipeiros auxiliaram com 4 caminhões e jipes na remoção de várias famílias que estavam sendo atingidas pela subida das águas, permanecendo por toda noite o transporte dos bens de diversas famílias.

O Jeep Clube Iatolá agradece também ao apoio que sempre recebe da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, prefeitura, proprietários dos terrenos, aos membros do clube, a todos os patrocinadores, a imprensa, bem como a participação de todos que vem prestigiar mais este evento esportivo.

Para quem quiser ver fotos e vídeos podem acessar o site do clube www.jeepclubeiatola.com sem o “br”, porque jipe não gosta de “BR”. Também  no Youtube podem além de ver outros vídeos, procurar um em especial, pelo nome de Por que você anda de Jipe? que foi feito com várias imagens do pessoal de Rio Negro e Mafra o qual resume um pouco a filosofia do esporte.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.