Professor mafrense é convidado a expor na Semana da Arte e Cultura em Joinville

Publicado por Gazeta de Riomafra - 20/05/2015 - 10h43

O artista Tiago Tchorney ou James Norway como é conhecido no mundo artístico, morador da cidade de Mafra, é uma das atrações convidadas pela UDESC de Joinville na Semana da Arte e Cultura, um evento da Danma Udesc. Tiago é professor de Corel Draw e Inglês no Cenaic, em Rio Negro, e em seus trabalhos artísticos utiliza as ferramentas Corel Draw e Photoshop para expressar sua arte.

Em entrevista a universidade, Tiago falou sobre o tempo de trabalho, motivações e inspirações e sobre o que sua arte significa para ele: “Faço arte digital há três anos. A cada arte eu tento me superar. O que mais me inspira é a música, sempre essa energia por trás de tudo. A música influencia muito na minha inspiração. Janis Joplin, Tame Impala, Jupiter Maça, Tom Zé, Ida Maria, The Doors, Beatles, Black Sabbtah, Os Mutantes, Raul Seixas ou até Nina Simone, Lana Del Rey e The Shins. Se eu ficar muito tempo sem fazer algum tipo de arte, seja escrever ou desenhar eu sinto um desconforto, as cores ficam pesadas, os sons ficam confusos e a mente irritada”, disse.

Para Tiago a arte é a saída da tristeza. A poesia o caminho para a leveza e as cores o bom motivo para euforia e alegria. “Arte para mim é: o alívio da mente cheia, tanto de Yin quanto de Yang.”, comentou.

Tiago já recebeu convite para expor suas artes na Galeria Amazônia e na cidade de Faro, em Portugal. Quem desejar conhecer um pouco mais sobre o artista, e ver alguns de seus trabalhos, poderá entrar em contato com o Cenaic pelos telefones: (47) 3642-1081.

Tiago também ensina Corel Draw em aulas Vip.

Facebook Page: James Norway e Cenaic Rio Negro.

Fotos: Flavia Schafascheck / Jackson Schatzmann

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.