Caravana Move Brasil está em Mafra

Publicado por Gazeta de Riomafra - 20/05/2015 - 13h50

O Projeto Caravana Move Brasil que se constitui em uma Unidade  do SESC, voltada à promoção do esporte educacional, está em Mafra desde o início desta semana. Sua meta é ampliar e democratizar o acesso ao esporte. Ela permanecerá até o dia 23 de maio.

Com objetivo de oferecer de forma ampla a prática do esporte por meio de estrutura diferenciada e atividades que estimulem o desenvolvimento motor, cognitivo e socioafetivo, a Caravana destina-se ao público de 7 a 12 anos.

Atendendo aos jovens das 9h às 17h anexa ao SESC em Mafra, na Rua Quintino Bocaiúva e conta com uma estrutura diferenciada para proporcionar atividades em esportes coletivos, individuais, recreativos e de aventura. Dentre as modalidades a serem desenvolvidas destacam-se mini futebol, mini tênis, mini volei, badminton, infláveis poli-esportivo e outros.

RUA FECHADA

Para o desenvolvimento das atividades da Caravana Move Brasil, deverá ficar fechada a rua Quintino Bocaiúva, entre as ruas Jorge Sabatke e São João Maria, a partir das 9 horas do dia 18 de maio.

SESC TAMBÉM LANÇA CAMPANHA DO AGASALHO 2015

Com o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre a importância do ato de doar, o Sesc em Santa Catarina, em parceria com a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), iniciou na sexta-feira, 08 de maio, a Campanha do Agasalho 2015. “Deixe a sua solidariedade aquecer quem precisa” é o lema desta edição do projeto, que mobiliza a sociedade para arrecadação de roupas de inverno, calçados, cobertores e mantas, em bom estado de uso, para serem destinados às instituições e comunidades carentes.

Todas as Unidades do Sesc no Estado são pontos de coleta e as doações podem ser entregues até 30 de junho. “A proposta da campanha está pautada na importância da convivência solidária, a partir da necessidade de estruturar-se uma rede de ações com a comunidade, em prol da arrecadação de donativos para famílias desassistidas de comunidades periféricas”, declara Giseli Mara Schena, coordenadora de Assistência do Sesc/SC.

Empresas, instituições, universidades, prefeituras e interessados em disponibilizar pontos para arrecadações podem participar desta rede de solidariedade. Para isso, é necessário entrar em contato com a Unidade do Sesc mais próxima.

O que doar: roupas, sapatos, mantas, edredons, cobertores, travesseiros, lençóis, fronhas, luvas, cachecóis, em bom estado de uso.

Destino de donativos: Instituições de grande valor social, como Associação Terapêutica Novo Amanhecer (Atena), Lar Nossa Senhora da Anunciação (Lar Georgete),  Apae Mafra, entre outras.

PONTOS DE COLETA EM MAFRA

Unidade Sesc – Rua Quintino Bocaiúva, 171 (esquina com Rua São João Maria) – Vila Ferroviária, Mafra. Telefone: (47) 3642-5747

Gabinete Odontológico Sesc – Avenida Prefeito Frederico Heyse, 1100, Sala 03 – Centro, Mafra. Telefone: (47) 3642-5302

Supermercado Belém – Rua Felipe Schmidt, 1301 – Centro, Mafra.

Supermercado da Villa – Rua Gustavo Adolfo Friedrich, 2353 – Vila Nova, Mafra.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.