Prefeito Eto entrega defesa da CPI das Madeiras

Publicado por Gazeta de Riomafra - 21/05/2015 - 09h44

Após o recebimento da defesa prévia do prefeito Roberto Scholze (PT) na segunda-feira, 18/05, os membros da CPI das Madeiras – que tem como presidente a vereadora Marise Valério Bráz de Oliveira; relatora: Márcia Nassif e Luis Alfredo Nader como vogal se reuniram nesta terça e deliberaram pelo prosseguimento dos trabalhos da comissão que investiga supostos atos de improbidade administrativa cometidos pelo prefeito.

De acordo com os membros da comissão, os trabalhos relativos a este processo administrativo já estão tendo andamento, sendo que na próxima etapa serão ouvidas as testemunhas envolvidas, garantindo o direito ao contraditório e à ampla defesa por parte do prefeito.

ANDAMENTO

A CPI foi instaurada no ano passado com o objetivo de investigar suposta prática de crime de responsabilidade, improbidade administrativa e quebra de decoro por parte do executivo, e estava suspensa desde o final de novembro por uma liminar concedida ao prefeito.

No entanto, a justiça autorizou no mês de abril de 2015 a Câmara de Vereadores a dar prosseguimento ao processo administrativo, entendendo que os fatos narrados na denúncia podem configurar infração político-administrativa, e que incumbe ao poder judiciário apenas a análise da regularidade do procedimento e a existência dos motivos, pois se trata de procedimento exclusivo da Câmara de Vereadores.

A comissão investiga a denúncia feita pelo eleitor Helinton Reinaldo Ferreira, na qual foi relatado que o município de Mafra teria recebido a doação de 262 árvores por parte da Autopista Planalto Sul, e que as mesmas teriam sido depositadas no Centro de Serviços da Prefeitura e na ASPM, salientando que a madeira teria sido retirada dos locais  por caminhões particulares, sendo desconhecida a sua destinação e aplicação.

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. Pretinho Basico

    Se isso virar pizza, haverá cupim à beça para servir-se junto aos politicos.
    Que cassem de uma vez por todas. Que não fique esse chove não molha. Dá dando nojo acompanhar essas noticias.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.