Escola de defesa do consumidor estará em Mafra nesta semana

Publicado por Gazeta de Riomafra - 25/05/2015 - 20h07

O município de Mafra receberá nesta semana a Escola de Defesa do Consumidor de Santa Catarina, uma Carreta Escola, que terá por finalidade levar educação de consumo para a população de uma forma consciente e correta. A vinda da escola é uma ação pleiteada pelo Procon de Mafra desde o mês de outubro do ano passado.

Orientará Inicialmente 913 alunos da 7ª a 9ª séries, de sete escolas da rede municipal de ensino de Mafra, além da comunidade interessada. Serão abordados aos alunos os problemas mais frequentes observados no órgão de defesa do consumidor, como telefonia e produtos com defeitos, visando aumentar o nível de informação do cidadão em relação aos seus direitos enquanto consumidor. A ação enfática com as crianças, objetiva fazer com que elas cresçam conhecendo os direitos e deveres do consumidor e repassem aos pais.

Constará das palestras de meia hora cada, versando sobre os seguintes temas:

– Cupom Fiscal;

– Garantia de Produtos;

– Repasse de informações por Telefone;

– Protocolos;

– Compras pela internet;

A carreta escola será instalada na praça do Expedicionário (praça dos Correios), no período de 26 a 29 de maio, das 8h às 17h. No sábado, dia 30 atenderá das 9h às 13h. A comunidade interessada em participar das palestras pode entrar em contato com o Procon de Mafra, pelos telefones (47) 3642-5822 e 3642-4378, ou pelo e-mail proconmafra@gmail.com.

ESCOLA ESTADUAL

A Escola Estadual de Defesa do Consumidor é uma unidade móvel que funciona em um baú instalado dentro de um caminhão com abertura lateral que se transforma em sala de aula.

Tem capacidade para 40 pessoas, equipado com ar-condicionado, elevador de acessibilidade, cozinha, banheiro, TV, sistema audiovisual e material didático.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.