Oitava edição da Trilha da Cruzeta realizada no último final de semana

Publicado por Gazeta de Riomafra - 23/05/2015 - 12h02

Com muita lama, amizade e superação, aconteceu no último final de semana 17, em Mafra, a oitava edição da já tradicional Trilha da Cruzeta, que é elaborada anualmente pelo Jeep Clube Iatolá, onde este ano superou em muito as expectativas da organização, tanto pelo número de veículos, bem como pela quantidade de pessoas participantes deste evento esportivo.

O local de concentração para a largada até o início da trilha, foi novamente no Posto Novo Milênio, localizado na avenida Marechal Floriano Peixoto, no centro da cidade, onde já a partir das 6h30min começaram a chegar jipeiros e gaioleiros juntamente de seus familiares, para abastecimento e fazerem as inscrições junto a equipe da organização, para este ano foram 84 veículos inscritos, e aproximadamente 300 pessoas, que curtiram um domingo bem animado, com muita lama, diversão, companheirismo, amizade, e o principal, que é um esporte que preza pela família, estando pais e filhos de todas as idades, todos juntos na maior alegria, perto da lama e longe das drogas, pois a família é a base de tudo.  Participaram do evento trilheiros das cidades de Luiz Alves-SC, Quitandinha-PR, Canoinhas-SC, Campo do Tenente-PR, São Bento do Sul-SC, Piên-PR, Rio Negrinho-SC, Curitiba-PR, Papanduva-SC, Lapa-PR, Itaiópolis-SC, Rio Negro-PR, Curitibanos-SC e Mafra-SC. Destes muitos vieram rodando, outros em caminhões e até cegonheiras, caso dos participantes de Luiz Alves-SC que lotou uma cegonheira com 14 veículos, vindos já no sábado acampar junto com outras famílias, para domingo bem cedo estarem por aqui, onde o pessoal do Jeep Clube sempre organiza um bom local, com estrutura para acampamento, bem como hotéis da cidade para quem assim preferir.

O comboio largou para a trilha por volta das 8h30min, percorrendo o trajeto do centro até a localidade de Fazenda Potreiro, local que teve início a trilha nos terrenos gentilmente cedidos pelos proprietários Ingo Weiss, Edézio Schafascheck, Nereu Altmayer (Ney) e José Wilmar Jusviaski (Zezo), onde os 84 veículos inscritos somados com os da organização, chegou-se a aproximadamente 100 jipes e gaiolas percorrendo o trajeto, aproximado de 10km de trilha, cheia de obstáculos e muita lama, distribuídos pelos mais de cem alqueires das propriedades visitadas, no final, já na chegada, que ocorreu após as 13h, um suculento churrasco aguardava os aventureiros, para o almoço de confraternização, tendo além dos acompanhamentos, também um grande panelão de pinhão cozido que foi saboreado por todos. O local de chegada foi em um belo quiosque, localizado em uma das propriedades, junto a uma natureza exuberante, e ainda teve no local a entrega de brindes, camisetas, fotos reveladas na hora, bem como lembranças tipo troféu com foto para quem assim quisesse. Essa é a Trilha da Cruzeta, assim como muitos que vem pra cá, e na volta seus veículos “levam†um pouco de nossa terra nos para-lamas, as pessoas “levam†um pouco de nossa terra no coração.

O Jeep Clube Iatolá agradece a todos que se empenharam para a realização de mais este evento, a imprensa que sempre ajuda a divulgar nossa cidade, poder público, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, proprietários dos terrenos, patrocinadores, e espera ter oferecido a todos os participantes um domingão divertido junto de suas famílias, até a próxima e muito obrigado. Para quem quiser curtir fotos desta aventura visite o Facebook do clube em JC Iatolá, bem como também imagens no site www.jeepclubeiatola.com.

Fotos: Edilberto Ferrari e Keila Deoracki/Divulgação


- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. Secretário

    é meu povo, começam a pipocar atividades saudáveis em nossa região, saindo da mesmice, educando e divertindo pessoas, certamente um bom exemplo a ser seguido. Parabéns aos organizadores

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.