Riomafrense é eleito presidente das UNIMEDs de Santa Catarina e da UNIMED Mercosul

Publicado por Gazeta de Riomafra - 27/05/2015 - 00h07

O médico urologista Alberto Gugelmin Neto, natural de Rio Negro, residente em Mafra, foi eleito em março desde presidente da Federação das UNIMEDs do estado de Santa Catarina, representando cerca de 5.500 médicos cooperados e mais de um milhão de clientes. No mesmo mês ele também se elegeu presidente da UNIMED Mercosul, entidade que reúne os três Estados do Sul do Brasil.

Os vereadores mafrenses entregaram na terça-feira (19) uma Moção de Aplausos ao médico, onde em sua fala, Gugelmin falou sobre a importância da valorização, do respeito e do reconhecimento da classe médica, afirmando que esta moção é também uma forma de “homenagear toda uma classe que estava precisando disso”, referindo-se aos colegas que atuam no município. O médico falou sobre a complexidade da profissão, apontando algumas dificuldades pelas quais passam no exercício da medicina.

HISTÓRICO

Nascido em Rio Negro e morador de Mafra, residiu durante a infância no bairro do Passo. Foi aprovado no vestibular da Universidade Federal do Paraná no curso de Medicina em 1984, aos 18 anos, concluindo o curso no ano de 1990 com média final de 9,4 – o que lhe garantiu pela primeira vez na história da UFPR receber as três premiações ofertadas ao término do curso: maior média geral do curso de medicina, melhor desempenho nas áreas cirúrgicas e melhor desempenho nas áreas microbiológicas.

Nos quatro anos seguintes fez sua residência médica no Hospital das Clínicas, em Curitiba, na especialidade de Urologia. Em 1994, dez anos depois, retorna a Mafra onde inicia sua vida profissional. Logo nos primeiros anos torna-se presidente da Associação Médica Miguel Couto, e no ano de 2000 torna-se o presidente da então fundada Unimed Riomafra, onde desenvolve ao longo de 11 anos de trabalho a construção, estruturação, solidificação e aproximação com a sociedade da cooperativa de trabalho médico.

Em 2008, Alberto foi eleito presidente da Federação das UNIMEDs de Santa Catarina pela primeira vez, tendo que renunciar ao cargo por motivos alheios à sua vontade. Em 2011 volta a se eleger, cumprindo o mandato de quatro anos até o final. Tendo seu trabalho reconhecido, foi novamente eleito ao cargo em março deste ano. No mesmo mês também é eleito Presidente da Unimed Mercosul, entidade que reúne os três Estados do Sul, e onde seu trabalho se caracteriza pela crença no modelo cooperativista, o qual entende ser ainda a forma mais justa e coerente de distribuição de renda.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.