BRIGA PETISTA: Deputado alerta que Mafra perdeu R$ 250 mil em recursos

Publicado por Gazeta de Riomafra - 27/05/2015 - 01h16

O prefeito Roberto Agenor Scholze “Eto” (PT), passa por um momento nada favorável, além das CPI´s, dos processos de cassação, agora também fica explicito que o seu partido, o PT, também é contrário a sua administração.

Uma carta encaminhada pelo chefe de gabinete do deputado federal Décio de Lima (PT), Alcides Volpato, que já trabalhou como assessor do também deputado federal Mauro Mariani (PMDB), aos líderes do Partido dos Trabalhadores local, mostrou que o partido não está alinhado com a atual administração municipal.

A correspondência foi encaminhada para a Câmara de Vereadores onde foi lida na última sessão de terça-feira 19 e traz em seu teor, uma forte crítica ao prefeito Eto, quanto uma emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil pode ter sido perdida, verba está para uso em mobilidade urbana.

Na carta o chefe de gabinete reclama da atual administração municipal em não divulgar de onde são oriundos os recursos aplicados em obras no município. “Temos sido alvejados pelas ações da Prefeitura em falar de obras que não lhe pertence, indignação total pois somos protagonistas destas demandas selecionadas a Mafra e nem sequer [somos] citados”, diz no início da carta.

Em outro trecho Volpato diz ter entrado em contato com o prefeito Roberto, “(…) liguei ao prefeito [Eto] chamando a atenção ao caso”, fala parte da carta. O chefe de gabinete do deputado federal Décio de Lima encerra a carta isentando o PT local, solicitando que levem o assunto aos filiados do partido. “Sei que o PT não tem o que fazer, até porque está fora do governo, quer dizer atuou muito pouco, apenas para que levem o assunto ao partido para conhecimento”, finaliza a carta.

CÂMARA SE PRONUNCIA

Os vereadores pediram mais atenção ao assunto por parte do prefeito, no sentido de garantir que estes recursos fiquem no município, visto que estas as obras de mobilidade urbana às quais se destinam a emenda teriam como objetivo melhorar as condições de deslocamento na cidade para uma melhor qualidade de vida da população, até em melhorias das ruas.

O presidente da Câmara, vereador Edenilson Schelbauer, afirmou em seu pronunciamento que a informação será remetida ao Ministério Público, para que o mesmo possa apurar a prática, em tese, de improbidade administrativa por omissão – conforme prevê a lei nº 8429/92 – resultando nas devidas consequências judiciais.

Nossa reportagem tentou entrevistar o prefeito Roberto Scholze (PT), porém o mesmo não foi localizado no momento e também não retornou as ligações telefônicas. Porém este meio de comunicação está à disposição na próxima edição para publicar sua versão dos fatos.

- Publicidade -
12 comentários publicados
  1. juca

    Foraaaaaaa….Eto!

  2. João

    Putz! Que arrependimento! Fui na onda desse carroceiro… não vou nem falar do asfalto péssimo das ruas, até porque ruas com lajotas ou paralelepípedos têm manutenção mais barata e ajudam a evitar alagamentos, e nem essas com calçamento são manutenidas. Mas por onde for que se ande, nas vilas, bairros, ou no centro, percebem-se sinais de omissão, descaso, falta de planejamento. Não há divulgação das obras, do orçamento, dos gastos… nunca imaginei que alguém em início de carreira política pudesse se mostrar tão despreparado. A cidade parou no tempo. Me digam que eu estou errado, mostrem alguma coisa boa que tenha acontecido nos últimos anos por aqui!

  3. camila

    Everton ,acredito que as opções não serão muitas ,inclusive vi um certo politico que ja esteve por alguns meses atuando de prefeito se fazendo de bonzinho nas redes sociais ,pensei será que depois de tudo vai ter cara de se canditatar?

    • Everton

      As opções que teremos, são sempre os mesmos, tudo “farinha do mesmo saco” infelizmente…

  4. NEI

    É ISSO QUE ACONTECE QUANDO O POVO VOTA ERRADO PRA PREFEITO E MAIS ERRADO AINDA É VOTAR NOS CANDIDATOS A DEPUTADOS DE OUTRAS CIDADES

    • Demoro

      O povo não votou errado, os candidatos não eram compatíveis.

  5. PAULO BECKER

    É TUDO FARINHA DO MESMO SACO MAS 2016 TEM ELEIÇÃO HORA DA LIMPEZA NO GERAL.

    • Everton

      Verdade! Mas vamos ver os canditatos… Quais serão as opções…

      • Demoro

        vc é Everton do que, põe o sobrenome

        • Everton

          NÃO.

  6. camila

    Na verdade ninguém está pensando no povo e sim no seu próprio bolso,ficam com essa briga ridícula!!

  7. Everton

    Fora Eto!

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.