Alunos do CEMMA têm aula multidisciplinar em propriedade rural

Publicado por Gazeta de Riomafra - 01/06/2015 - 00h06

Os alunos dos 7ºs anos do Centro de Educação do Município de Mafra (CEMMA), tiveram uma aula diferente integrando as disciplinas de Ciências, Geografia e Matemática, na propriedade rural Sítio Trigêmeos no Butiá do Braz.

A atividade teve como objetivo vivenciar os conteúdos trabalhados em sala de aula, integrando uma aula prática de Educação Ambiental e Turismo Rural. Os alunos conheceram as atividades desenvolvidas na propriedade rural e ampliaram seus conhecimentos, pois além da observação do ecossistema local, receberam orientações sobre a importância da existência da área de preservação em propriedades rurais e o destino adequado que deve ser dado aos resíduos e a alimentação saudável com produtos naturais.

Os professores organizadores da atividade foram Eliane Villa Lobos Strapasson, Marilda Mets e Genilson Guenze que agradeceram o apoio que receberam da equipe CEMMA e dos pais dos alunos para a realização dessa atividade. A professora Eliane, que também é presidente do Conselho de Turismo Rural, lembrou a importância dos mafrenses conhecerem o que o nosso município oferece.  Eles, ainda, parabenizam os proprietários do Sitio Trigêmeos pelo trabalho que realizam no município!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.