Mafra arca com o atendimento médico de todos os detentos do presídio regional

Publicado por Gazeta de Riomafra - 26/06/2015 - 11h24

O presídio regional aportado em Mafra, que para alguns é um mal necessário volta às atenções da comunidade em geral. Quando um dos cerca de 290 presos é atendido no Pronto Atendimento do Hospital São Vicente de Paulo, o custo do atendimento fica com o município de Mafra, ou seja, a Prefeitura Municipal banca a despesa do detento. Lembrando que dos 290 detentos apenas 40 são de Mafra. Ou seja, nenhum município ajuda Mafra nestas despesas.

Além de ter a despesa médica bancada pelo município os detentos de outras cidades como São Bento do Sul, Campo Alegre, Rio Negrinho e Itaiópolis, Papanduva, tem a preferência no atendimento quando chegam ao PA, independente da gravidade da doença ou acidente.

Outra vantagem é referente aos exames como raio-x, tomografia e ressonância magnética que os detentos do presídio regional também tem preferência. Nossa reportagem recebeu a informação que somente com um detento foi gasto em torno de R$ 5 mil com estes exames.

Os presos contam ainda com atendimento médico e odontológico no próprio presídio, atendimento que é feito todos os dias, enquanto muitas localidades do interior não tem um dentista disponível

Projeto de Lei

Segundo informações a Prefeitura Municipal de Mafra estará enviando a Câmara de Vereadores um projeto de lei para regulamentação da Unidade de Pronto Atendimento – UPA. Neste projeto terá um artigo onde obrigará que os municípios que possuem detentos no Presídio Regional de Mafra paguem pelos custos do atendimento e dos exames médicos.

O projeto de lei deverá ser encaminhado à Câmara Municipal durante a semana, onde poderá ser apreciado e votado na próxima segunda-feira (29), com pedido de urgência, para que seu trâmite e a apreciação dos vereadores seja o mais breve possível.

- Publicidade -
7 comentários publicados
  1. Ponath

    O dentista concursado para a unidade da Vista Alegre esta no presidio, para atender os detentos. E o povo da unidade sem dentista.

  2. carlos

    Esses presos ai deviam é ficar la mofando nos municipios a qual pertencem e nao aqui….

  3. Pretinho Basico

    Hellow Antonio, precisa aprender a escrever o nome do futuro prefeito. É Wellington e não “uélintôn” e nada será “pereito”, mas sim, perfeito. E aguarde, assim como eu aguardo, que as coisas deverão mudar mesmo. Estou apostando que ele (Wellington), juntamente com os vereadores tomarão uma providencia. Caso não o façam, serei eu um dos primeiros a me manifestar. Porque infelizmente os mafrenses são muito acomodados e aceitam tudo na boa. Estamos em pleno século XXI, tempos modernos, onde devemos com obrigação, participar do processo democrático, exigindo e cobrando as mudanças por parte das autoridades, por nós eleitas. Eles são os nossos funcionários, para atender aos interesses da comunidade.
    E viva nóis…

  4. paulo

    São Bento tem um deputado eleito com muitos votos de mafresenses, então não reclamem.

    • Fabiano Luis

      Isso ai.

  5. Secretário

    Mas as Aihs do Sus não pagam estas contas? Ou os presos estão tendo atendimento vip, particular e o hospital e prefeitura estão bancando. Tem vários municípios que fizeram convênio com os presídios e os detentos trabalham para receberem algo em troca inclusive redução de pena.

  6. Antônio

    Ué, mas o vivem dizendo que o Eto não fazia nada….

    Mas nada temam, agora o uélintôn vai arrumar tudo isso. como ele é amigo do governador tudo será pereito.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.