PACTO E UNIテグ POR MAFRA: Com a テコnica chapa inscrita Wellington Bielecki deverテ。 ser novo prefeito de Mafra

Publicado por Gazeta de Riomafra - 26/06/2015 - 11h31

A eleiテァテ」o テゥ sテウ no dia 30, prテウxima terテァa-feira, mas jテ。 podemos afirmar que o novo prefeito de Mafra serテ。 o presidente do Badesc, Wellington Bielecki (PSD), que terテ。 como vice-prefeito o vereador Vicente Saliba. Na Cテ「mara de Vereadores, pela primeira vez nessa legislatura, teremos candidatura テコnica para presidir a Casa. O vereador Eder Gielgen (PMDB) serテ。 o presidente neste segundo semestre de 2015 e o vereador Edenilson Schelbauer (PSDB) em 2016, conforme adiantou a reportagem da Gazeta no テコltimo sテ。bado 19.

A inscriテァテ」o para candidatura a presidente da Cテ「mara de Vereadores para este ano e a inscriテァテ」o para eleiテァテ」o da mesa diretora para 2016 encerrou na sexta-feira (19). Em consenso o vereador do PMDB, Eder Gielgen, foi o テコnico a colocar o nome para concorrer ao comando da casa de leis neste segundo semestre de 2015. O que tambテゥm aconteceu com o vereador tucano, Edenislon Schelbauer, candidato a presidente pela chapa que comandarテ。 o legislativo em 2016. Os vereadores Eder Gielgen, Mテ。rcia Nassif e Joテ」o Acir Petters Padilha, vice-presidente, 1ツコ e 2ツコ secretテ。rios, respectivamente, completam a chapa.

Jテ。 a inscriテァテ」o dos nomes que pretendem comandar Mafra pelos prテウximos 17 meses, se encerrou テs 17h desta segunda-feira (22), e como adiantado neste final de semana aqui nas pテ。ginas da Gazeta de Riomafra, teremos candidato テコnico para prefeito.

Com apoio de todos os vereadores, o presidente do Badesc, Wellington Bielecki, e o vereador Vicente Saliba, registraram os nomes para serem candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente. A chapa formada por Wellington e Vicente leva o nome 窶弃acto e Uniテ」o por Mafra窶 e conta com apoio dos vereadores: Edenilson Schelbauer (PSDB), Eder Gielgen (PMDB), Marise Valテゥrio (PMDB), Luis Alfredo Nader (PSD), Marcia Nassif (PSD), Hebert Werka (PR), Antテエnio Cidral (DEM), Erlon Veiga (PRB) e Joテ」o Acir Peters 窶廱oテ」ozinho Patroleiro窶 (PPS).

Podemos dizer e esperamos que assim seja, que um novo capテュtulo da histテウria de Mafra estテ。 sendo escrito. Com a uniテ」o, o entendimento e o consenso dos vereadores e da classe polテュtica local o passado de brigas e disputas polテュticas deve ficar para trテ。s, abrindo espaテァo para um novo horizonte, com esperanテァa renovada no desenvolvimento polテュtico, administrativo e econテエmico de Mafra.

ELEIテテ髭S

No prテウximo dia 30 (terテァa-feira), a partir das 19h, teremos trテェs eleiテァテオes acontecendo na Cテ「mara de Vereadores. Na primeira os vereadores escolherテ」o o presidente que comandarテ。 o legislativo neste segundo semestre de 2015. Eleiテァテ」o essa que estテ。 acontecendo devido ao cargo de presidente estar vago, pois no dia que o ex-prefeito Roberto Agenor Scholze 窶廢to窶 (PT), teve seu mandato cassado o vereador Schelbauer, presidente na テゥpoca, renunciou ao cargo de presidente, pois nテ」o aceitou assumir a prefeitura no lugar do Eto que em uma manobra polテュtica apresentou um atestado mテゥdico que o afastava do cargo de prefeito.

A segunda eleiテァテ」o elegerテ。 a nova mesa diretora da Cテ「mara que comandarテ。 a Casa de Leis em 2016, テコltimo ano desta legislatura. Esta eleiテァテ」o foi antecipada e estテ。 sendo realizada em uma data que nテ」o テゥ comum, pois costuma ser apenas no final do ano.

A テコltima eleiテァテ」o da noite serテ。 a eleiテァテ」o indireta para escolha de prefeito e vice-prefeito. Eleiテァテ」o esta que acontece somente quando o prefeito perde o mandato nos dois テコltimos anos da gestテ」o, ficando a escolha do novo chefe do executivo municipal sob responsabilidade dos vereadores.

- Publicidade -
9 comentários publicados
  1. Nascimento

    Senhor Wellington nテ」o conseguiu ganhar nenhuma das eleiテァテオes que disputou com o voto popular e agora entra pela porta dos fundos na prefeitura. Nテ」o duvido que vテ。 perder novamente pelo voto popular… quem viver verテ。!!!!

    • Everton

      Nテ」o vejo dessa forma, a diferenテァa de votos na eleiテァテ」o foi pouca, e agora ele terテ。 a oportunidade de mostrar serviテァo, para possテュvelmente concorrer as prテウximas eleiテァテオes. Com relaテァテ」o a “porta dos fundos”, acredito que foi por lテ。 que o ultimo prefeito saiu…

    • Paulo Cテゥsar

      ele vai perder para o Werka.

      • Everton

        Aproveita as previsテオes e テ。ssa os numeros da mega…

        • Everton

          *passa

  2. Paulo Cテゥsar

    O Erlon estテ。 sempre do lado que quem estテ。 ganhando.
    Foi secretテ。rio do Eto agora quer ser secretテ。rio do uテゥlingtテエn.
    Por que ?
    Porque o salテ。rio de secretテ。rio テゥ mais que o dobro do salテ。rio de vereador.

  3. Delicatessen

    Sinal que nテ」o sテ」o burros. Queria que eles tambテゥm jogassem suas carreira polテュticas no lixo?

    • Antテエnio

      entテ」o vc concorda com esse tipo de “esperteza ” ?

      antigamente isso se chamava vira-casaca.

  4. paulo

    ESSA POLITICA テ UMA FALSIDADE TOTAL, O ERLO E NADER VOTARAM A FAVOR DO ETO E AGORA Jテ ESTテグ JUNTO DO WELLIGTON.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.