Alunos do CEM Anjo da Guarda têm mascote para desenvolver afetividade

Publicado por Gazeta de Riomafra - 03/07/2015 - 00h46

O Centro de Educação Municipal Anjo da Guarda realiza projeto com os alunos com o objetivo de desenvolver afetividade e a responsabilidade. Trata-se da atividade “Amigos de Verdade†em que cada turma, do Berçário 2 ao Jardim 2,  tem um animalzinho de pelúcia e material alternativo.

A atividade consiste em todos cuidarem do mascote desenvolvendo o senso de responsabilidade. Os alunos com apoio dos pais devem registrar este cuidado em diário do mascote, onde relatam suas vivências e experiências no final de semana, ilustrando-o também (fotos, desenhos, etc). O aluno escolhido pelo colega que levou o animalzinho anteriormente recebe do professor a “sacola mágica†nela estão o mascote e o caderno de registro.  Para o segundo semestre a atividade irá mudar, os alunos registrarão receitas que serão compartilhadas com os colegas.

A diretora de unidade, Milena Albino, conta que o projeto mascote é uma estratégia desenvolvida com o objetivo de ensinar valores como cuidados, companheirismo, amizade que ajudam na formação e educação das crianças. Ela ressalta, ainda, que a participação da família que será fundamental para o sucesso de nosso projeto.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.