Casan realiza obras de melhorias da estação de tratamento de água de Mafra

Publicado por Gazeta de Riomafra - 07/07/2015 - 13h46

A Casan, através de sua gerencia regional em Mafra, investiu R$ 178 mil nas obras de melhorias da Estação de Tratamento de Águas (ETA). Foram substituídas as placas paralelas (perfis de decantação), que ficam localizadas na parte interna dos decantadores.

Estas placas têm a função de melhorar a eficiência da decantação, deixando a água que segue para os filtros mais limpa potencializando a eficiência da filtração, obtendo um produto final de excelente qualidade.

Conforme portaria nº 2914/11 do Ministério da Saúde que determina metas progressivas de padrões para atendimento ao valor máximo permitido de 0,50 uT (unidades de turbidez) para filtração rápida, a Casan realizou investimentos para melhorias na ETA, com a finalidade de cada vez mais melhorar a qualidade da água distribuída a população mafrense.

ETA

Estação de tratamento de água ou também abreviado como ETA é um local em que realiza a purificação da água captada de alguma fonte para torná-la própria para o consumo e assim utilizá-la para abastecer uma determinada população. A captação da água bruta é feita em rios ou represas, passa pela ETA, onde ela é tratada em várias etapas por processos físicos e químicos para que a água adquira as propriedades desejadas que a tornem própria para o consumo antes de seguirem às torneiras dos consumidores.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.