Empreendedores do turismo rural visitam rota em São José dos Pinhais

Publicado por Gazeta de Riomafra - 01/07/2015 - 13h47

Um grupo de produtores rurais da agricultura familiar de Rio Negro, participantes do projeto de Turismo Rural no município conheceu no último sábado (27), o roteiro de Campina do Taquaral, em São José dos Pinhais. A visita foi realizada pelo município de Rio Negro no encerramento do curso “Acolhida no Meio Ruralâ€, ministrado pelo instrutor José Rivaldo Santos.

O curso faz parte do programa de capacitação dos empreendedores do turismo rural, que conta com o apoio do Sindicato Rural de Rio Negro e do Senar. Diversos cursos vêm sendo realizados com o intuito de garantir o desenvolvimento das propriedades e o reconhecimento do produtor rural, qualificando-os e agregando valor a seus produtos para integrá-los as rotas de Turismo Rural que estão sendo desenvolvidas no município.

Durante a visita, os produtores puderam conhecer na prática como funciona um roteiro de Turismo Rural, esclarecer dúvidas com os empreendedores de São José dos Pinhais e identificar os pontos fortes e fracos de seu próprio roteiro. Todo o percurso foi acompanhado pelo professor José Rivaldo, que foi trabalhando cada visita de acordo com as aulas do curso.

A visita contemplou a Colônia Marcelino, onde foi servido o café da manhã no “Café Polskiâ€, além de visita a Igreja Ucraniana em construção. Visita a chácara Villa Ravenna. Visita ao Restaurante Dom Ernani – em construção: gastronomia, vinho e olaria. Visita a cantina Zanchetta: museu, vinhos, queijos e embutidos. Visita ao pesque e pague Arujá, onde foi servido o almoço. E visita a Chácara RRJ: abelhas sem ferrão.

Os empreendedores do Turismo Rural em Rio Negro encerraram a visita compreendendo a importância de se fortalecer enquanto equipe, de se dedicar e acreditar na realização do roteiro. Da mesma forma, compreenderam as dificuldades e as possibilidades que se abrem neste empreendimento.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.