Mutirões de execuções fiscais acontecerão mensalmente até o final do ano

Publicado por Gazeta de Riomafra - 07/07/2015 - 13h50

Muitos contribuintes que estavam inadimplentes com os cofres municipais puderam regularizar seus débitos aproveitando a lei do REFIS ainda em vigor.  Eles atenderam aos chamados dos últimos dois mutirões de execuções fiscais realizados no mês de junho, com resultados ótimos resultados na avaliação dos poderes executivo e judiciário.

Os mutirões dos dias 22 e 25 de junho atenderam cerca de 50 pessoas por dia.  Um aspecto positivo registrado foi a presença de contribuintes que compareceram espontaneamente para regularizar suas pendências com a fazenda municipal, antes mesmo de serem intimados.

A juíza da 2ª vara da comarca de Mafra, Liana Bardini Alves, anunciou que esses mutirões serão realizados todo o mês até o final deste ano, possibilitando o atendimento a todos os inadimplentes com o município. Liana aconselhou as pessoas para aproveitarem as oportunidades que estão sendo oferecidas, principalmente com o benefício da lei nº 4082/14 – REFIS, que em seu art 1, §1º preconiza que o mesmo poderá ser formalizado até o último dia útil de 2015.

Regularização continua

Aqueles que não compareceram aos mutirões poderão procurar o departamento de Tributação do município a qualquer momento para sanar suas pendências com o Erário. “Todo o cidadão que procurar o município para quitar seus débitos, poderá usufruir dos mesmos benefícios da Lei do REFISâ€, utilizados no mutirão.

Parceria

A realização é uma parceria entre o executivo e o judiciário, que tem por objetivo facilitar a regularização e extinção dos débitos dos contribuintes relativos aos tributos municipais.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.