Vem aí o XIX Seminário de Educação de Rio Negro

Publicado por Gazeta de Riomafra - 25/07/2015 - 21h45

Nos próximos dias 27, 28 e 29 de julho acontece em Rio Negro o XIX Seminário de Educação e XV Congresso Interestadual de Educação. Evento já consolidado no município, que reúne diversos profissionais e estudantes da área.

Neste ano, o seminário será realizado no Clube Rionegrense, localizado no centro do município, facilitando o acesso a todos os participantes.
Com o tema “Professor – Potencializador da Aprendizagem”, os três dias do seminário serão dedicados a palestras, discussões e apresentações culturais, evidenciando a importância do deste profissional. As palestras serão ministradas por importantes nomes da área: Claudio Lucio Castro Sanches, Daltro Monteiro, Thereza Penna Firme, Marcos Meier, Caludio Paris e Nailor Marques Junior.

PROGRAMAÇÃO

Dia 27/07 (segunda feira, das 9h às 12h): palestra com Claudio Lucio Castro Sanches – “Desconstruir construindo. Um caminho para uma nova escola”.

Das 13h30min às 17h30min: palestra com Daltro Monteiro – “Escola básica, conhecimento e informação: a centralidade da função do professor”.

19h: Apresentação cultural

Dia 28/07 (terça-feira, das 8h às 12h): palestra com Thereza Penna Firme – “Avanços da avaliação no século XXI”

Das 13h30min às 17h30min: palestra com Marcos Meier – “Aprendizagem significativa e a função docente”

19h: Apresentação cultural

Dia 29/07 (quarta-feira, das 8h às 12h): palestra com Claudio Paris – “Aprendizagem significativa: caminho para construção do conhecimento”

Das 13h30min às 17h30min, palestra com Nailor Marques Júnior – “A escola nos tempos das mídias sociais”.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.