Obras do CEDUP de Mafra continuam paralisadas

Publicado por Gazeta de Riomafra - 28/07/2015 - 17h34

Atualmente o CEDUP de Mafra continua em um prédio anexo ao EBB Barão de Antonina no centro de Mafra. Hoje, o centro profissionalizante oferece os cursos técnicos pós-ensino médio de enfermagem, técnico de segurança do trabalho, meio ambiente, contabilidade, recursos humanos e web designer, e o de curso de técnico agrícola junto ao ensino médio.

A entrega das novas instalações do Centro Profissionalizante é ansiosamente aguardada pela população mafrense, tendo em vista a possibilidade de capacitação e atualização profissional que será oportunizada através dos cursos de qualificação e formação técnica, seminários e outros projetos, atendendo às exigências do mercado.

Nossa reportagem recebeu várias reclamações de que Mafra estaria perdendo vários cursos ou impossibilitado de autorizar a abertura de matriz para cursos como: RH, segurança, contabilidade, TSB (Técnico em Saúde Bucal) e enfermagem, devido a não adequação no CEE, onde o CEDUP de Mafra não teria enviado os pareceres adequados, conforme o novo Eixo: Ambiente, Saúde e Segurança. Tal comunicação interna teria sido emitida do DIEB (Diretoria de Educação Básica e Profissional) para GERED de São Bento do Sul.

Diante de tais informações e reclamações, nossa reportagem ouviu a versão da direção do CEDUP. Segundo a direção, eles aguardam a licitação para o término da obra e que os cursos oferecidos pela escola profissionalizante em Mafra continuam sendo ministrados normalmente. Alguns inclusive passaram por algumas adequações de atualização como o curso de enfermagem que teve sua nova grade de ensino aprovada pelo Conselho Estadual de Educação. O curso era para ter iniciado em fevereiro e começará agora em agosto.

Segundo a direção do instituto de educação profissionalizante, o CEDUP de Mafra vem fortalecendo seus cursos, sendo os de enfermagem e de segurança do trabalho os mais procurados. A direção informa ainda que nenhum curso será fechado e que o CEDUP de Mafra está servindo de referência na criação dos cursos do CEDUP de São Bento do Sul.

SDR diz que CEDUP de Mafra está com 70% da construção concluída

A continuidade das obras depende de aditivo de prazos e preços. A tão aguardada obra do Centro de Educação Profissionalizante (CEDUP), no bairro Vila Nova em Mafra, segundo o secretário da 25ª Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), Abel Schoereder (PMDB), está com 70% da sua construção concluída e aguardando termos de aditivos de prazos e preços.

Abel informou que a 25ª SDR foi contemplada com a construção de dois CEDUP´s, uma em São Bento do Sul e outro em Mafra. A verba, cerca de R$ 6 milhões, veio direto do Ministério da Educação com uma contra partida de 20% do governo do estado.

As obras do CEDUP de São Bento do Sul estão mais adiantas, cerca de 90% da edificação está pronta contra 70% de Mafra. Como contra ponto, São Bento ainda precisa aguardar a constituição de uma lei que crie os cursos na instituição são-bentense, diferente do CEDUP de Mafra que já possuí cursos constituídos.

As duas obras aguardam termos de aditivos de prazos e preços para a entrega dos Centros de Educação Profissionalizante a população. Aditivos estes que devem ser liberados agora no segundo semestre de 2015.

O secretário da 25ª SDR também esclareceu que as obras dos dois CEDUP´s são de responsabilidade da Secretaria Estadual de Educação, “Lembrando sempre que a execução da obra é de responsabilidade da Secretaria de Estado da Educação, sendo que a SDR de Mafra cabe a fiscalização e liberação de medições por parte da gerência de infraestrutura”, destacou. Abel ainda informou que já solicitou a SEED que disponibilize vigilância no CEDUP de Mafra.

CEDUP

O CEDUP é uma instituição escolar participante da Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina, com seus cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Pioneiro na região em cursos técnicos na área de saúde, indústria, informática, meio ambiente, química e gestão, o CEDUP já formou milhares de profissionais em Santa Catarina desde a sua fundação.

- Publicidade -
5 comentários publicados
  1. AGATHA

    Com certeza logo resolvem mais esta obra. afinal, agora o prefeito atual é o revolucionário. Penso que todas as obras e verbas que não vieram a Mafra, foram seguradas pelo próprio, como articularam desde o início a saída do prefeito com promessas de cargos aos vereadores, esse esquema estava organizado anterior, para que agora seja liberado dinheiro e obras. tudo na forma correta. só pergunto ao prefeito: o que realmente trouxe a Mafra como secretário da sdr e como presidente do badesc? Já sei, nada.
    isso é pensar no povo ou na política?
    Acorda riomafra@

  2. alex

    com certeza as obras do Cedup vai anda porque o prefeito e o vice que assumiram vão da jeito.

    • Paciência

      Exatamente. Como alguém dará jeito nesse seu português. Aff

  3. edson

    novidade, sempre tem que ter mais uma licitação p/ engordar os bolso de certos vagabundos….país de merda

  4. Saulo

    Qual o motivo da paralisação? Vão licitar o término da obra, por que? A licitação não contemplava no início a conclusão de tal obra. Mais uma vez o desperdício do dinheiro público, a má aplicação dos recursos e a falta de fiscalização por pessoal habilitado.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.