Mafra já vacinou 63,58% contra a pólio. Meta mínima é de 95%de imunização

Publicado por Gazeta de Riomafra - 24/08/2015 - 18h14

Mafra já imunizou 63,58% a população-alvo composta por crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação 2015. Segundo a Secretaria de Saúde de Mafra/Departamento de Vigilância Epidemiológica no município deverão ser vacinadas até o final da campanha – 31 de agosto – cerca de 4.276 crianças e a meta mínima a atingir será de 95% de imunização – vacina oral contra a poliomielite.

Em Mafra todos os ESFs (postos da área urbana) oferecem as doses, de segunda à sexta-feira. “Devem tomar a vacina crianças de 6 meses a 5 anos de idade. Os  pais devem levar a criança à unidade de saúde mais próxima de casa, levando consigo a carteirinha de vacinação”, explicou a Secretária Municipal Interina de Saúde. No momento da vacinação, além das doses contra a poliomielite, ainda serão verificadas se as demais vacinas do calendário vacinal estão em dia.

Vale destacar que no interior há o calendário diferenciado para vacinação.

CONFIRA O CRONOGRAMA

24 de agosto (13h45min): Bituva Papuã

26 de agosto (14h): Rio da Areia de Cima

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.