Sesc e Senac inauguram unidades em Mafra

Publicado por Gazeta de Riomafra - 03/09/2015 - 13h38

A noite de segunda-feira (31) foi marcada pela inauguração das unidades do Sesc e Senac em Mafra. A sede do Sesc é de 2,2 mil m² teve um investimento de R$ 4,45 milhões em obras e equipamentos. Segundo os organizadores, a pretensão é realizar 118 mil novos atendimentos com ações voltadas aos trabalhadores e comunidade em geral, com especialidade em odontologia, o Serviço Social do Comércio atua há dez anos no município.

A nova estrutura apresentada aos convidados durante a inauguração é composta por academia com diversas atividades, desde dança a musculação, também há campo de futebol, escola com Educação Infantil e Habilidades de Estudo (contraturno escolar), curso de inglês, biblioteca, odontologia entre outros serviços. Durante o evento, o grupo Folclore Ucraniano Vesná fez uma belíssima apresentação para os presentes após as autoridades abrirem as portas da nova sede. Os convidados também se deliciaram com o coquetel servido pela organização do evento.

Senac traz qualificação técnica

O 29º ponto fixo de atendimento do Senac oferecerá formação inicial e continuada e qualificação técnica. Os cursos serão de informática básica, excel, photoshop, autocad, fotografia digital, paisagismo e jardinagem e ainda há o programa Jovem Aprendiz. Também serão oferecidos os cursos técnicos de enfermagem, administração, logística, recursos humanos e design de interiores. Bruno Breithaupt, presidente do Sistema Fecomércio em Santa Catarina e do Conselho Regional do Sesc e Senac, acredita que as iniciativas mostra o empenho dos empresários do comércio em beneficiar a população. Breithaupt foi homenageado como cidadão honorário de Mafra. Também estavam presentes no evento Darci Piona, vice-presidente da Confederação Nacional de Comércio (CNC) e o prefeito de Mafra, Wellington Bielecki.

Quem pode utilizar o Sesc

Quem trabalha em empresa com comércio, turismo ou prestação de serviço, ou está aposentado pelo ramo, pode utilizar os serviços com comerciário e ainda incluir seus dependentes (pais, filhos e cônjuge). São comerciários: os trabalhadores com carteira assinada em empresas que atuam no comércio varejista, atacadista, supermercados, farmácias, hotéis, restaurantes, ensino particular (colégios, autoescolas e faculdades), bibliotecas, museus, cinemas e teatros privados, academias, clubes recreativos, empresas jornalísticas, empresas de produções artísticas e produção em geral, também podem utilizar trabalhadores de hospitais, laboratórios e clínicas.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.