Formatura do PROERD é realizada em Rio Negro

Publicado por Gazeta de Riomafra - 01/10/2015 - 10h45

Na noite da última sexta-feira (25), foi realizada a formatura de 256 crianças das escolas municipais de Rio Negro no Programa de Prevenção as Drogas e à Violência (PROERD) desenvolvido pela Polícia Militar. Durante o evento todos os estudantes foram presenteados com o leão Dare, mascote do Proerd, também houve premiação para a melhor redação sobre o programa, que foi lida para todos os presentes na formatura.  As escolas Celso Catalan, Ana Zorning, João da Silva Machado, Escola Prefeito Mathias Augusto Bohn, Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, Escola Municipal Vereador Ricardo Nentwig e Olavo Bilac formaram alunos durante a cerimônia.

Ao final da formatura estudantes do 5º ano da Escola Ana Zornig realizaram uma apresentação de dança junto à professora Daniele Cristina Pereira Torres Stoebel. A formatura foi realizada no ginásio José Müller e contou com a presença de autoridades locais, além dos pais e familiares que prestigiaram o evento.

PROERD

O PROERD é desenvolvido nas escolas de por Policiais Militares treinados e preparados para desenvolver o programa. Através de metodologia especialmente voltada para crianças, o policial passa a mensagem de valorização à vida e à importância de manter-se longe das drogas. Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.