Outubro Rosa traz eventos de conscientização abertos à população

Publicado por Gazeta de Riomafra - 03/10/2015 - 13h46

Caminhada e palestras farão parte do movimento para chamar a atenção para a importância e necessidade da prevenção do câncer de mama. O Movimento Outubro Rosa promovido em parceria entre os municípios de Mafra e Rio Negro, Rede Feminina de Combate ao Câncer Mafra/Rio Negro e o GIRO-Grupo Integração Riomafrense de Oncologia pretendem com estas ações reunir centenas de mulheres riomafrenses a se conscientizarem sobre a doença.

Todas as famílias estão convidadas a participar, não só as mulheres, principal alvo da campanha. A organização pede aos participantes que vistam roupas cor de rosa durante a caminhada para marcar o movimento “Outubro Rosa” e que participem das atividades em Mafra e Rio Negro.

Conscientização

O Outubro Rosa é um movimento internacional que visa o estímulo à luta contra o câncer de mama. A ação teve início no ano de 1997, nos Estados Unidos, e foi ganhando o mundo como uma forma de conscientização sobre a importância de um diagnóstico precoce e de alerta para a grande quantidade de mortes relacionadas com essa doença. O laço rosa foi adotado como símbolo da campanha. A data é celebrada anualmente com o objetivo de promover a conscientização sobre a doença e compartilhar informações sobre o câncer de mama.

DATA HORÁRIO EVENTO
03/10 – sábado

Evento Gratuito

8h30min

 

CAMINHADA ROSA: Saída da Praça dos Bancos em Mafra com destino à Praça João Pessoa em Rio Negro.
Promoção: Rede Feminina de Combate ao Câncer e Prefeituras de Mafra e Rio Negro
08/10 – quinta-feira 19h

 

 

 

 

Palestra: Como Encarar o Câncer de Mama nos dias de Hoje?
Palestrante: Dr. Fabricio Augusto de Oliveira/Médico Oncologista
Local: London Clube
Ingresso: um quilo de alimento
Promoção: GIRO
- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.