Representantes do Planalto Norte participam de audiência no Senado Federal sobre duplicação da BR 116

Publicado por Gazeta de Riomafra - 07/10/2015 - 13h59

No dia 24 de setembro os prefeitos dos municípios do Planalto Norte catarinense foram recebidos pela bancada catarinense dos deputados federais, em Brasília, para uma conversa sobre a duplicação da BR 116. Uma conversa que começou dentro das associações e que hoje toma corpo na Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, onde os deputados ouviram da Autopista o estudo de viabilidade de duplicação de 270 Km da rodovia.

David Díaz Almazán, presidente do grupo Arteris e Cesar Sass, superintendente da Autopista Planalto Sul, concessionária que administra o trecho catarinense da BR 116 apresentaram o estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental – EVTEA, o qual já foi protocolado na ANTT.

INÍCIO

Em 15 dias a comitiva deve retornar à ANTT, juntamente com representantes da bancada catarinense e Autopista para consolidar a liberação do EVTEA. Uma vez aprovados o estudo e o projeto executivo, as obras atenderão principalmente os perímetros urbanos dos municípios. A intenção de início das obras é para o segundo semestre de 2017.

REAFIRMANDO O COMPROMISSO

Vale lembrar que mesmo diante do cenário de desaceleração da economia brasileira, a Arteris reafirma que mantém interesse em desenvolver obras estratégicas para suas concessionárias. “A empresa sabe da importância da infraestrutura para a retomada do crescimento do país e possui sustentabilidade financeira e capacidade de entrega para trabalhar com esta perspectiva. Posto isso, o interesse da Arteris e da Autopista Planalto Sul é que, a partir de um diálogo transparente com a ANTT e outras entidades da região, seja possível definir uma proposta de duplicação que atenda às principais necessidades dos municípios atendidos pela rodovia”, ressaltou David Díaz, presidente da Arteris.

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. vismar

    Ótima notícia !!!
    Espero poder trabalhar nessas obras se Deus quiser !!!

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.