Grupo Teatral de jovens mafrenses busca patrocínio e consolidação junto ao público

Publicado por Gazeta de Riomafra - 07/10/2015 - 14h30

Em muito breve, a população mafrense vai respirar teatro. Essa é a principal proposta do grupo teatral de caráter independente, formado por uma nova geração de jovens mafrenses: o Teen Way (jeito jovem), que ensaia semanalmente usando o espaço público do auditório municipal, Maria Marta Schulze Scholze. A história do grupo inicia em 2013, quando os colegas estudantes: Eduarda Fernandez Ganzert e Felipe Sauer, têm a iniciativa de criar um grupo de teatro, a princípio denominado de: Wonderland (Maravilhas ou Terra das Maravilhas), que na época teve apoio e orientação da profissional professora de teatro, Raquel (Casa da Cultura de Mafra), que os ajudou a participarem do evento beneficente: Natal Solidário, que arrecadou brinquedos ás crianças carentes.

Algum tempo após essa estreia, os jovens componentes do Wonderland acabaram se separando e o grupo acabou. Mais uma vez, a dinâmica e arrojada jovem Eduarda buscou compor um novo elenco e reuniu novos e promissores jovens, para formar em 2014, o grupo teatral; Teen Way, ora composto por cerca de 16 jovens, com idades entre 13 e 16 anos, a exceção da vovó Dirce, (65 anos) que faz participações especiais nas peças teatrais. Em dezembro de 2014, o Teen Way ensaiou e estreou para o público mafrense, a peça: “Um olhar Adolescente”, que narra o cotidiano da vida do adolescente de hoje, vivendo num emaranhado de aventuras e emoções, conflitos e decepções, derrotas e conquistas, mas também mostrando seus objetivos e sonhos. É o adolescente do século XXI, (totalmente ‘plugado”), nas inovações tecnológicas e no universo globalizado da internet).

Após “Um Olhar Adolescente”, o grupo já prepara – se para filmar um “longa de 90 minutos”, cujo roteiro já está pronto e segue a temática da vida do adolescente de hoje: “Minha Juventude”, que terá como cenário, as belas e bucólicas paisagens do Seminário Seráfico – São Luiz de Tolosa (Parque Ecoturístico e atual Prefeitura de Rio Negro). A história do filme versará sobre a vida de um grupo de adolescentes que vivem em um internato colegial. Ainda buscando sua consolidação e o merecido reconhecimento público, os jovens do grupo se esforçam para se aprimorar cada vez mais, com ensaios e estudos sobre a fabulosa magia das artes cênicas.

O grupo também está buscando agora, apoio financeiro para custear suas despesas, que naturalmente aumentam de acordo com o desenvolvimento do grupo. “Há hoje a urgente necessidade de um “Pai-trocinador”, para que esses arrojados, promissores e talentosos jovens, não abandonem seus sonhos de manter viva, a chama da cultura teatral mafrense”. O Teen Way, tem em sua formação principal os jovens: Eduarda Fernadez Ganzert, Sara Ganzert, Adolar Ganzert e Marcos Ganzert, Adriana Goldbach, Eder Kubian, Ana Julia Medeiros, Lucas Bonin, Elaine Fernandes, Débora Alves e a vovó Dirce.

- Publicidade -
3 comentários publicados
  1. Pretinho Basico

    Pois é! Já que a prefeitura destina alguns mil reais para o operario, bem pode fazê-lo em prol do teatro, que cá entre nós é mais importante do que o futeba (Vejo no JEC, que não sai do buraco e nele (JEC) são investidos muitos miliares de reais) Futebol a gente vê na tevê. Clube é empresa. Tem que se formar com patrocinio da iniciativa privada. E viva nóis…

  2. aspirante

    Olá, qual endereço eletrônico ou contato por whats para falar com grupo?

    • eduarda

      numero 89087954

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.