Executada a detonação da pedreira da Vila Ruthes

Publicado por Gazeta de Riomafra - 09/10/2015 - 09h25

O município Mafra deu início nesta semana a mais uma ação dentre as muitas planejadas, que visam a retomada do desenvolvimento do município. Efetuou a 1ª detonação da pedreira da Vila Ruthes, depois de um longo período de trabalho para conquistar o direito de lavra do local.  Nesta primeira etapa foram detonados 8 mil m3 de pedras Siltito/Diamictito/Ritimito.

O prefeito Wellington Bielecki falou da sua felicidade em ver que as situações que travavam o progresso de Mafra começam a ser desmanchadas e explicou algumas das fases já superadas:

1º – Começamos liberando as Certidões Negativas de Débito da Prefeitura;

2º- Em conseqüência, liberamos o pagamento da empresa que executava o serviços de pavimentação com lajotas de 21 ruas do PAC 2, que voltou a trabalhar nas vias, com prazo para terminar;

3º – Conseguimos resgatar o direito de lavra das pedreiras da Vila Ruthes e São Lourenço.

Novas etapas ainda a serem superadas

Ele explicou que todas essas etapas requerem um certo tempo para concretização e enalteceu a compreensão da população em saber esperar e acreditar. “Os mafrenses, mesmo estando no limite de sua paciência, ainda nos dão esse voto de confiança ao qual estamos respondendo com ações positivas e não com evasivas”, declarou.

Ele já fez uma previsão de qual será o próximo passo, ou desafio para a administração, seguindo as metas planejadas, que será colocar para funcionar as máquinas que estão sucateadas e paradas no Centro de Serviços. Explicou também que os consertos serão efetuados com os resultados da economia que a administração municipal vem fazendo.

Economia aos cofres públicos

Com o início da detonação da pedreira da Vila Ruthes, que o município agora tem o direito de lavra, a Prefeitura consegue também gerar uma grande economia para os cofres públicos. “Com a detonação feita pelo próprio município, poderemos baixar para cerca de R$ 12,00 o custo do metro cúbico detonado, o que anteriormente girava em torno de R$ 41,00”, esclareceu.

O prefeito lembrou, no entanto que em recente levantamento feito pelo setor de engenharia do município, Mafra possui cerca de 150 pontos críticos que necessitam de recuperação urgente. Mas voltou a insistir na paciência da população. “Devagar, passo a passo, queremos deixar todas as estradas do município em condições ideais de trafego”, concluiu.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.