Bairros de Riomafra são atingidos pela cheia do rio Negro

Publicado por Click Riomafra - 11/10/2015 - 17h45

Atualiza̤̣o Р27/10

Às 09h desta terça-feira o nível registrado do rio Negro foi de 6,91 metros. Qualquer problema deve ser comunicado à Defesa Civil através do telefone de emergência 3643-7742 (Mafra) e 9171-1778 (Rio Negro), ou para o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Clique aqui e companhe o nível do rio Negro através do site da Copel.

————————————-

Atualiza̤̣o Р26/10

Às 15h desta segunda-feira o nível registrado do rio Negro foi de 7,38 metros. O nível vem diminuindo conforme mostram os registros do Monitoramento Hidrológico da Copel.

————————————-

Atualiza̤̣o Р25/10

Às 16h deste domingo o nível registrado do rio Negro foi de 7,53 metros. O nível vem subindo nas últimas horas devido às chuvas recentes que caíram na região e que continuam caindo em Riomafra. As fotos registradas pelo Click Riomafra na tarde de hoje mostram a situação na Vila Paraíso, em Rio Negro.

————————————-

Atualiza̤̣o Р20/10

A chuva parou em Riomafra e o nível do rio vem diminuindo. Às 11h desta terça-feira o nível registrado do rio Negro foi de 5,24 metros, sendo considerado nível crítico 7,50 metros. A Avenida Rio de Janeiro, uma das mais atingidas pela cheia do rio, já está liberada conforme mostram as fotos feitas pelo Click Riomafra na manhã de hoje.

————————————-

Atualiza̤̣o Р17/10

Às 12h deste sábado o nível registrado do rio Negro foi de 7,32 metros.

A chuva parou nos últimos dias em Riomafra e o nível do rio vem diminuindo, como mostram os registros do Monitoramento Hidrológico da Copel.

————————————-

Atualiza̤̣o Р15/10

A chuva deu uma trégua em Riomafra na tarde desta quinta-feira, mas o rio Negro continua acima do seu nível crítico, o que mantém algumas áreas de Rio Negro e Mafra alagadas. Às 17h o registro do nível do rio foi de 7,77 metros. Veja na imagem os últimos registros feitos pelo Monitoramento Hidrológico da Copel.

————————————-

Atualiza̤̣o Р14/10

Às 20h desta quarta-feira o nível registrado do rio Negro foi de 7,81 metros. Nas últimas 5 horas o nível se manteve igual. As fotos registradas pelo Click Riomafra na tarde desta quarta-feira mostram a situação na Vila Paraíso, em Rio Negro.

————————————-

Atualiza̤̣o Р13/10

Às 16h desta terça-feira o nível registrado do rio Negro foi de 7,56 metros. As fotos feitas na tarde de hoje pelo fotógrafo Everton Lisboa do Click Riomafra mostram a situação de alguns bairros, como a Vila Paraíso e Vila Paraná em Rio Negro e o bairro Vila Argentina, em Mafra.

De acordo com a Defesa Civil de Rio Negro, até às 14h desta terça-feira doze famílias rionegrenses já haviam saído de suas casas, sendo que três delas estão recebendo auxílio na escola Ana Zornig (Casa da Criança).

Qualquer problema deve ser comunicado à Defesa Civil através do telefone de emergência 3643-7742 (Mafra) e 9171-1778 (Rio Negro), ou para o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

————————————-

Às 9h desta terça-feira o nível registrado do rio Negro foi de 7,47 metros. Veja na imagem os últimos registros.

A foto da internauta Thais Lincke mostra a situação na Av. Rio de Janeiro, em Rio Negro, onde a água do rio Negro já avançou.

Foto: Thais Lincke/Divulgação/Facebook

Qualquer problema deve ser comunicado à Defesa Civil através do telefone de emergência 3643-7742 (Mafra) e 9171-1778 (Rio Negro), ou para o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Clique aqui e companhe o nível do rio Negro através do site da Copel.

————————————-

Atualiza̤̣o Р12/10

Às 19h desta segunda-feira o nível registrado do rio Negro foi de 7,16 metros, sendo considerado nível crítico 7,50 m. O nível do rio sobe em média 3 cm por hora. As fotos registradas pelo Click Riomafra no final da tarde desta segunda-feira mostram a situação do rio Negro na Vila Paraíso em Rio Negro e do Rio da Lança na Vila Argentina, em Mafra.

De acordo com a Defesa Civil de Mafra, equipes compostas por funcionários e voluntários estão preparadas para qualquer emergência, como a possível necessidade da retirada de famílias de suas casas. Alguns abrigos já estão preparados para atender famílias que possam ter suas casas atingidas pelas águas.

Qualquer problema deve ser comunicado à Defesa Civil através do telefone de emergência 3643-7742, ou para o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Clique aqui e companhe o nível do rio Negro através do site da Copel.

————————————-

Às 10h desta segunda-feira o nível registrado do rio Negro foi de 6,87 metros.As fotos registradas pelo Corpo de Bombeiros de Mafra mostram a situação do rio Negro na Vila Solidariedade e do rio da Lança na Vila Argentina. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há pessoas desabrigadas no momento.A Defesa Civil de Rio Negro e Mafra estão em nível de alerta, realizando o monitorando dos rios e as áreas de risco. Em caso de emergência ligue para 193 (Corpo de Bombeiros), que imediatamente repassarão as ocorrências para a Defesa Civil.Solicita que os moradores das áreas de risco fiquem em alerta com o nível do rio Negro e do rio da Lança.

Clique aqui e companhe o nível do rio Negro através do site da Copel.

Fotos: Sargento Hürt/Corpo de Bombeiros de Mafra

————————————-

Atualiza̤̣o Р11/10

A Defesa Civil de Mafra informa que devido às chuvas constantes que estão caindo em Riomafra desde quinta-feira, solicita-se que os moradores das áreas de risco fiquem em alerta com o nível do rio Negro e do rio da Lança. Às 17h deste domingo (11) o nível do rio Negro registrado foi de 6,19 m acima do seu leito normal, sendo considerado nível crítico 7,50 m.

Nas últimas horas os níveis dos dois rios estão subindo. A Defesa Civil de Mafra está em nível de alerta, realizando o monitorando dos rios e as áreas de risco. Em caso de emergência ligue para 193 (Corpo de Bombeiros), que imediatamente repassarão as ocorrências para a Defesa Civil.

Para acompanhar o nível do rio Negro clique aqui.

Veja nas fotos registradas pelo fotógrafo Tião Lima da Foto Studio Mais a situação dos rios na tarde deste domingo.

- Publicidade -
3 comentários publicados
  1. Triste de ver

    Triste de ver. Esse povinho só fala de enchente, enchente, enchente. Que lugar mais medonho, o povo vive com medo de um rio. Imaginem se fosse vulcão.

  2. riomafrense

    Infelizmente tenho muito medo deste verão, pancadas de chuvas com ventanias e granizo ao final das tardes…. Devemos ficar alertas sobre esse assunto.

  3. Carlos

    Lembrando aos leitores que quem quiser ficar mais informado sobre o nível do rio Negro eh só acessar o site da copel, copel.com e ir em monitoramento hidrológico, bacia do rio Iguaçu.
    Ultima atualização as 22:00 de domingo (11) com 6,41 acima do leito normal.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.