Horário para circulação de trens em Mafra poderá ser regulamentado

Publicado por Gazeta de Riomafra - 13/11/2015 - 11h39

Deu entrada na Câmara de Vereadores de Mafra um projeto de lei de autoria do legislativo que prevê a regulamentação dos horários de proibição da circulação de trens no município. De segundas a sextas-feiras, nos horários de maior movimento de carros – entre as 7h e as 8h30min, das 11h30min às 13h30min, e das 17h às 19h – a circulação de trens ficaria proibida.

O vereador Edenilson Schelbauer, autor do projeto, explica que a proibição da passagem de trens nos horários de pico iria melhorar significativamente o fluxo de veículos nestes horários, diminuindo os congestionamentos e evitando transtornos à população, como atrasos no trabalho e diminuição dos horários de almoço e de descanso.

Além disso, os grandes congestionamentos causados pela passagem de trens nestes horários também prejudica o acesso de ambulâncias e outras ocorrências que precisam ser encaminhadas com urgência ao Hospital São Vicente de Paulo. Schelbauer afirma que várias outras Câmara já aprovaram projetos neste sentido, como por exemplo em Joinville, e destaca que não há conflito entre a norma municipal proposta e a legislação estadual ou federal, sendo competência do Município legislar sobre assuntos de interesse local.

A infração teria, de acordo com o PL, pena de multa no valor de 100 UFMs (Unidade Fiscal Municipal). Da sua arrecadação, seria destinado o percentual de 10% para atividades de educação para o trânsito. O projeto segue agora para análise por parte das comissões e da assessoria jurídica da Câmara de Vereadores.

- Publicidade -
2 comentários publicados
  1. joão da silva

    Parabéns ao Vereador pela iniciativa, quem de nós Riomafrenses nunca chegou atrasado no trabalho ou deixou de almoçar direito por causa do trem nos horários de pico.

  2. Bruna

    Tava mais que na hora!

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.