Centenário de Mafra e Parque do Arroio do Passo foram assuntos abordados na Câmara

Publicado por Gazeta de Riomafra - 13/11/2015 - 12h01

A sessão da Câmara de Vereadores de Mafra da última segunda-feira (09) contou com a participação do engenheiro Jeferson Bittencourt que, representando o Rotary Club, falou aos presentes sobre os planos para a comemoração do Centenário de Mafra, os quais incluem a inauguração do Parque do Arroio do Passo.

O Rotary, presente desde 1954 em Mafra e sempre envolvido em fatos históricos do município, acredita que a comemoração dos 100 anos do Município deve ser aproveitada não apenas para se fazer uma festa, mas principalmente para deixar um legado para a população, além de resgatar o conhecimento sobre a importância que os antigos moradores tiveram.

“Acreditamos que o entusiasmo que esta data promove deve ser aproveitado para reparar algumas coisas que não foram feitas no Município, por descaso, desmerecimento ou contingências diversas ocorridas em diversas épocas”, afirmou o engenheiro. Ele também pediu empenho ao poder público no sentido de agilizar o processo para declarar o Parque do Arroio do Passo como de utilidade pública e viabilizar a sua inauguração no centenário de Mafra.

Sobre o parque, Jeferson afirmou que Mafra é uma das poucas cidades que possuem um bioma completo e preservado localizado em uma área urbana e central, com grande potencial científico, histórico e turístico, além de ser um local de lazer e motivo de orgulho para a população mafrense.

Além de incentivar a inauguração do Parque do Arroio do Passo, o Rotary também planeja o lançamento de uma revista contando a história de Mafra entre o seu Jubileu – 50 anos, até o seu Centenário – 100 anos, entre outras atividades como encontros de motociclistas, balonistas e outras exposições.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.