Mafra divulga atividades relativas ao Novembro Azul

Publicado por Gazeta de Riomafra - 17/11/2015 - 14h02

A exemplo do que ocorreu com Outubro Rosa, já está trabalhando no movimento Novembro Azul, realizando uma série de atividades com a finalidade de cuidar da saúde do homem, incluindo a prevenção do câncer de próstata. Nesta semana a Secretaria de Saúde divulgou o calendário de ações relativas ao cronograma Novembro Azul que acontecerão nas várias Estratégias Saúde da Família – ESFs . Elas iniciaram na última quinta-feira, 12, pela ESF Edmond Saliba, anexo ao Espigão do Bugre. As atividades deverão se estender até o dia 30 de novembro.

O prefeito Wellington Bielecki falou da importância da prevenção, como forma de evitar ou minimizar problemas futuros. “Estamos trabalhando para que a população possa ter acesso a todas as formas de informações e procedimentos que possam levá-la a uma vida saudável, priorizando a prevenção de doenças”, declarou, conclamando a todos os homens para que procurem o ESF mais próximo de sua casa, para a realização dos exames.

Cronograma


- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. Maria G. M.

    O problema esta em ter que se esperar o outubro rosa, novembro azul para se conseguir uma consulta com médicos especialistas. As doenças infelizmente não se manifestam somente as vésperas destas campanhas e os moradores tanto da cidade quanto do interior encontram-se desassistidos, em situações que ultrapassam as necessidades de uma consulta basica nos postos de saúde locais, que apesar de terem trazido um certo alento a população, pois hoje não estamos totalmente desassistidos, não produzem efeitos nos casos de maior necessidade pela complexidade dos casos. Hoje percebemos que estes postos de saúde cada vez mais se transformam em elefantes brancos que consomem todo o orçamento da saúde e dispõe de uma estrutura mínima que impede um atendimento adequado pelos medicos que tambem se dizem de mãos atadas, pois seus encaminhamentos demoram cada vez mais para serem atendidos. Não permitindo por exemplo que o município disponha do atendimento de multiplas especialidades que existia na policlinica central, onde mesmo tendo que nos deslocar por grandes distancias tinhamos a certeza de sermos atendidos por um especialista e ter realizados os encaminhamentos e exames corretos e necessários…

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.