Música em Movimento com Borghetti e Camerata reúne 2,5 mil pessoas em Rio Negro

Publicado por Assessoria - 18/11/2015 - 14h16

O músico Renato Borghetti e a Camerata Porto Alegre, sob a regência do maestro Telmo Jaconi, levaram 2,5 mil pessoas a mais uma edição do Projeto Música em Movimento, realizado na noite da última sexta-feira, 13, na Praça João Pessoa, em Rio Negro (PR). O evento, promovido pela Souza Cruz com  com financiamento da Lei Rouanet do Ministério da Cultura e apoio da Prefeitura, integrou a programação do aniversário de 145 anos do município e a Festa da Colonização. Após o evento, autoridades e convidados foram recepcionados para um coquetel no Restaurante Bless.

O evento iniciou às 19h30, com uma saudação do gerente da Unidade de Rio Negro da Souza Cruz, Jorge Bedin, e do prefeito de Rio Negro, Milton José Paizani. Em seguida, Borghetti subiu ao palco acompanhado pelos músicos Pedro Figueiredo, Vitor Peixoto e Daniel Sá. “É um prazer estar aqui para mostrar um pouco da nossa música instrumental, que tem muitas semelhanças na Região Sul do Brasil, no Uruguai e na Argentina”, destacou Borghetti. Em diversos momentos, a performance dos artistas arrancou aplausos  da plateia. O público ainda teve uma participação especial no espetáculo cantando em coro as canções Felicidade e Luar do Sertão.  As últimas músicas, apresentadas em conjunto com a Camerata Porto Alegre, foram um show a parte, numa perfeita união entre o clássico e o popular, que fizeram a plateia pedir bis e os artistas serem aplaudidos de pé.

PROJETO – Esta foi a segunda edição deste ano do Projeto Música em Movimento, criado em 2010. A primeira, no mês de maio, em Santa Cruz do Sul, teve como atração os irmãos Ramil, com Vitor, Kleiton & Kledir, com participação das Orquestras de Câmara da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), que reuniu mais de 2,5 mil pessoas. O próximo espetáculo, com Borghetti e a Camerata Porto Alegre ocorre no dia 26 de novembro, em Ituporanga (SC). “Desde a sua criação, estimamos que mais de 80 mil pessoas já tenham assistidos aos espetáculos na Região Sul do Brasilâ€, destaca Jorge Bedin.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.