Comerciante local deverá abrigar posto de atendimento
O bairro Jardim América deverá receber, em breve, um correspondente bancário da Caixa Econômica Federal. A proposta para a criação do posto foi discutido na manhã desta segunda-feira, 14, em uma reunião com representantes do banco, a gerente geral Irene Schwarz e o responsável pelos correspondentes externos, Alan Luquini, juntamente com um vereador.
No encontro, a gerente demonstrou o interesse por parte da instituição em criar um posto de atendimento naquele local. “É importante porque é uma comunidade que apresenta bastante demanda e tem que atravessar a BR cada vez que precisa vir ao banco”, aponta Irene.
Segundo o vereador, muitos moradores do bairro estão pedindo a criação de uma alternativa para evitar as filas do banco e o trânsito no Centro da cidade. “Algumas contas só podem ser pagas na Caixa, como a fatura de água, por exemplo. Como a maioria das pessoas não é correntista para fazer débito em conta, enfrentar a fila acaba sendo um problema que poderia ser diminuído com a descentralização dos serviços”, explica.
A gerente da Caixa concorda com o vereador e argumenta que a CEF cumpre com essa proposta ao criar seus correspondentes, que realizam desde o recebimento de boletos, da caixa e de outros bancos, quanto concedem empréstimos e fazem o pagamento de programas sociais e aposentadorias.
Após a reunião, o edil levou a proposta para uma empresa da região que deverá passar por uma avaliação da CEF para ter direito a prestar o serviço. Entre os critérios a serem analisados, a instituição levará em consideração a segurança e movimentação financeira, que deverá dar conta de fazer todas as transações necessárias diariamente, desenvolvendo também o comércio do bairro.
