Aproveite o melhor do Natal e Ano Novo

Por GB Edições - 20/12/2015
Não “ataque†a ceia de Natal ou de Ano Novo como se fosse a última refeição de sua vida. Você pode se regalar com as iguarias próprias desta época do ano, basta não exagerar nas quantidades / GB Imagem
Não “ataque†a ceia de Natal ou de Ano Novo como se fosse a última refeição de sua vida. Você pode se regalar com as iguarias próprias desta época do ano, basta não exagerar nas quantidades / GB Imagem

Mais um ano que está chegando ao fim. Os convites para festas e despedidas se multiplicam. Festa é sempre bom, bom para rever os amigos, conversar, rir e divertir-se, bom também para detonar a pele do rosto à medida que se dorme tarde e levanta-se cedo, no dia seguinte, para trabalhar. E ainda, num momento de cansaço, dorme-se maquiada ou simplesmente lava-se o rosto e não passa mais nada, pois o sono é maior.

O resultado é que o investimento feito na pele do rosto durante todo o ano pode ficar comprometido e quando passar a época das festas precisa começar tudo de novo.

E o que fazer então? Ficar em casa e não participar de nada? Ficar “escrava†dos cremes e jamais exceder-se? Não, né! Basta ter atenção e cuidados consigo mesma.

A primeira coisa é conscientizar-se que o álcool e o fumo fazem mal, para a pele e para a saúde. Então não precisa exagerar nos drinques, se não consegue parar de fumar, diminua os cigarros e, se não fuma, fuja dos fumantes para você não respirar a fumaça.

Quando chegar à festa, respire fundo e não vá “atacando†as bebidas e comidas. Cuidado com a mistura de sabores. Não beba com o estômago vazio e, entre a comida oferecida, opte por aquela que tiver menos gordura ou menos calorias. Se não tiver muita opção, encare o que tiver, mas não se empanturre porque depois o seu organismo vai se vingar.

No dia seguinte à festa, promova uma desintoxicação, bebendo muita água, caprichando na alimentação comendo frutas, como melancia e abacaxi, e usando bons cosméticos no rosto. Neste caso, as máscaras faciais são boas aliadas; elas devolvem a elasticidade, arrasam com as olheiras e a oleosidade, hidratam devolvendo o viço. Fazer compressas com chá de camomila ou de erva cidreira gelado também ajudam a combater inchado do rosto e olheiras. Prepare o chá em saquinho e deixe na geladeira. Quando usar a compressa, pegue o saquinho, escorra levemente e o envolva numa gaze. Deite-se e aplique um em cada olho durante 20 minutos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Uma das coisas mais importantes para melhorar o dia seguinte à festa é limpar bem o rosto antes de dormir. O ideal mesmo é tomar um bom banho, né!

Mas, o rosto merece atenção especial, deve ficar livre de toda a maquiagem e para isso tenha sempre bons demaquiantes, inclusive os específicos para a área dos olhos; são fáceis de aplicar e bem eficazes para tirar a sombra, os traços do lápis e rímel.

Depois que a pele estiver limpa, não se esqueça dos cremes específicos anti-idade, que tenham vitaminas em sua formulação não se esquecendo do creminho para a área dos olhos. Eles hidratam e estimulam a circulação.

É difícil pensar em saladas e verduras quando o assunto são as festas de final de ano. Geralmente tais comemorações são à noite, então no almoço, consuma alimentos naturais com um prato bem colorido, cheio de legumes / GB Imagem
É difícil pensar em saladas e verduras quando o assunto são as festas de final de ano. Geralmente tais comemorações são à noite, então no almoço, consuma alimentos naturais com um prato bem colorido, cheio de legumes / GB Imagem

Quanto à comilança, tem que ter força de vontade e caprichar mais na malhação para livrar-se dos quilinhos a mais que podem ser adquiridos.

Muitas pessoas ficam o dia todo sem comer, esperando a hora da ceia. À noite, elas acabam “atacando†a comida e passando dos limites. O ideal é se alimentar sem excessos, dando preferência a alimentos mais leves, como saladas e frutas frescas. Tome o café da manhã, depois coma uma fruta e evite alimentos gordurosos durante o almoço. Antes de sair de casa para ir à ceia, tome um iogurte desnatado ou coma outra fruta.

Durante a festa, é possível fazer inúmeras substituições:

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

РSe for preparar os pratos, use frutas frescas e ṇo em conserva, que cont̻m mais a̤̼car.

– Evite abusar das bebidas alcoólicas, que são extremamente calóricas.

– Fuja dos amendoins, pistaches, castanhas, nozes e batatinhas chips.

– Se você é do tipo que não resiste às frutas secas, saiba que os damascos são os menos calóricos. No entanto, substitua por uma fruta fresca sempre que possível.

– Cuidado com as saladas de maionese. Consuma as saladas cruas, principalmente as de folhas.

– Quanto às carnes, prefira as brancas e os pratos assados. Não esqueça de remover a pele das aves.

РṆo coma com os olhos. Ao inv̩s de colocar tr̻s fatias de tender, coloque apenas uma acompanhada de peda̤os de abacaxi. Se houver necessidade, enṭo pegue mais uma fatia.

– Os acompanhamentos das carnes são os mais difíceis de escolher. Prefira arroz com passas a purê de castanhas, por exemplo. Se comer farofa, diminua a quantidade arroz.

– Na hora da sobremesa, consuma frutas, ou mousses feitas de frutas. Evite doces com chocolate. Coma um pedaço por vez e pense se há necessidade de repetir.

Mas, atenção, faça tudo isso com alegria. Não encare como sacrifício porque daí a festa não terá nenhuma graça!

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.