Use o Inverno a seu favor

Ao invés de reclamar do frio, aproveite para cuidar melhor da pele e da silhueta

Por GB Edições - 06/07/2015
0
Nos dias mais frios, um chá aquece o corpo e a alma. Aproveite para consumir os chamados “chás termogênicos” e acelerar o metabolismo / GB Imagem
Nos dias mais frios, um chá aquece o corpo e a alma. Aproveite para consumir os chamados “chás termogênicos” e acelerar o metabolismo / GB Imagem

É verdade que o Inverno é o tempo ideal para alguns tratamentos de pele, principalmente aqueles com aplicação de ácidos específicos; no entanto, também é verdade que a frio e falta de umidade característicos da estação fazem bastante mal à pele do rosto e do corpo. É comum a pele apresentar vermelhidão, coceira e pequenas infecções causadas por bactérias.

Tais ferimentos podem ocorrer em consequência do abuso de banhos quentes. Os especialistas explicam que quando as temperaturas baixam é bom não usar buchas, esponjas, esfoliantes e prefira sabonetes neutros. Outro vilão é o banho de banheira porque a tendência é enchê-la com água mais quente do que o habitual devido ao frio. É bom lembrar que, em se falando de banheira, o seu uso está em baixa provocada pelo racionamento de água.

E ainda sobre o banho, é fundamental hidratar bem a pele. Para isso, os óleos de banho são imprescindíveis, sempre levando em conta o seu tipo de pele. O óleo deve ser aplicado nos braços, pernas, focando cotovelos, joelhos e pés, depois enxaguados para retirar o excesso. Não é aconselhável aplicar óleo de banho no rosto. Após, pode ser usado creme hidratante.  Se a pele apresentar vermelhidão ou outras lesões, se deve consultar um dermatologista.

Quanto aos cremes hidratantes, os especialistas recomendam produtos cujas formulações contenham ureia, ceramidas, lactato de amônio e ácido hialurônico, as quais promovem maciez e proteção à barreira hídrica.

A toalha de banho também é item importante. Evite toalhas ásperas e não esfregue a toalha no corpo, mas aperte-a junto à pele, secando bem as dobras, sob os seios, entre os dedos, virilhas e axilas. Isto evitará a micose, outro mal comum ao Inverno.

Estamos falando de tratamentos externos, mas o Inverno também é bom para tratar o corpo de fora para dentro. Apesar de a gente ter a sensação de que a fome aumentou e a tentação é consumir alimentos mais calóricos, o friozinho também é tempo de tomar chá quentinho. Que tal aproveitar a onda do chá e acelerar o metabolismo sem perder o sabor?

Inverno é tempo de intensificar os cuidados com a pele. Use e abuse dos cremes hidratantes / GB Imagem
Inverno é tempo de intensificar os cuidados com a pele. Use e abuse dos cremes hidratantes / GB Imagem

Não é segredo que os chás termogênicos auxiliam na queima de gordura. É só “perder um tempo” na cozinha e misturar os ingredientes certos.

Uma dica, em um recipiente, misture 1 xícara (chá) bem cheia de água fervente; casca de ½ tangerina; casca de ½ romã; ½ maçã picada; ¼ de pêssego fresco. Deixe em infusão durante 15 minutos. Além de acelerar o metabolismo, combate os radicais livres.

Mais um chá “poderoso”: 1 pedaço pequeno de gengibre; 1 rama de canela; 4 cravos; casca de meia laranja. Ferva durante 8 minutos num recipiente com 1 xícara (chá) bem cheia de água. Ativa o metabolismo e assim o corpo elimina os excessos mais rapidamente.

É bom dizer que estes chás aquecem e ajudam na saúde do organismo, mas a reeducação alimentar e os exercícios não podem ser negligenciados. Os chás colaboram no processo de

perder peso, sem contar que são bem saborosos.

COMPARTILHE

NÃO HÁ COMENTÁRIOS PUBLICADOS

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.

ENVIE UM COMENTÁRIO