Quarta-feira 17 de setembro de 2014

Publicado por Trombelhudo - 17/09/2014 - 13h25

Olá gente boa de Riomafra e região! Estamos aqui novamente figurando nas páginas do “mais lido”. O único jornal 100% de Riomafra! É isto daí, para quem não sabe a Gazeta é o único jornal totalmente feito em Riomafra. “Nós somos daqui mesmo”!

Pois pessoal! Pra variar, “broncas e mais broncas”. Fazer o que né? Estamos aqui para defender o nosso povão. Foi para isto que o meu patrão me criou!

E como sempre, vamos começar metendo bronca nos tubarões lá de Brasília, afinal o exemplo vem de cima.

Vamos lá…

Segundo Dilma, 50 milhões de brasileiros do Bolsa Família, recebem só a metade do que o Banco Mundial considera como viver na pobreza. Gente isto é um dado assustador e dramático, onde 400 milhões de pessoas pobres vivem com mesmo de dois dólares por dia, segundo o Banco Mundial.

Então, hoje em dia, o benefício da bolsa família, de R$ 77 mensais, equivale a uma renda pessoal de U$ 1,10 por dia para 50 milhões de pessoas. Ou seja: 12,5% dos pobres do mundo vivem no Brasil e recebem Bolsa Família.

Sendo assim a própria presidenta, concorda que o benefício da bolsa família é pouco mais da metade do que os indicadores internacionais determinam para a linha da pobreza. E o que seria a metade de pobreza, se não miséria? Sendo assim, Dilma reconhece o quanto esse seu governo mente, quando fala a respeito da pobreza no Brasil. Já dizia meu padrinho TROMBETA: o peixe morre pela boca. Sem querer ela acabou confessando, como os pobres e miseráveis são verdadeiramente tratados pelo atual governo brasileiro.

Já segundo a Revista Forbes, é “a primeira vez em cinco anos que a economia retraiu”, escreveu o colunista. “Até o fim de seu mandato neste ano, o crescimento do Brasil sob o comando de Dilma, esperado é de dois pontos percentuais menor do que o crescimento médio da América Latina entre 2010 e 2014. É a primeira vez em 20 anos que o Brasil é deixado para trás comendo a poeira de seus vizinhos.”

Isto sem falar na geração de empregos que caiu 31,6% neste ano. O pior resultado dos último 10 anos, segundo dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), órgão do Ministério do Trabalho.

Resultado disto tudo é a inadimplência que assola o país neste momento. Segundo o Serasa, mais de 40% dos brasileiros estão inadimplentes nos país, cerca de 57 milhões de brasileiros encontram-se endividados. Já imaginaram? Aí ainda têm muitos aí achando que está tudo mil maravilhas.

Na verdade há anos que o Brasil não estava nesta situação, onde nos deparamos com a volta da inflação e da recessão. O que fazer?

Se politizem, se informem, aprendam a votar e a participar do processo. Volto a repetir: o voto não acaba na urna, lá ele começa! Vamos exigir reforma eleitoral, política, fiscal e administrativa neste país, com urgência! Se você acha que nenhum candidato está apto, anule seu voto, não adianta votar em branco ou votar em qualquer um, é isto que eles querem, isto só interessa ao atual sistema, ficar exatamente como está. Que tal usarmos as urnas para iniciar um protesto inteligente e mostrar que não queremos mais este modelo ultrapassado em nosso sistema político?

Não aguento mais ver a baixaria do horário eleitoral, os candidatos se acusando, como se fossem agora os salvadores de pátria e a única solução viável para o país.

Já em Riomafra a coisa também está complicada. O eleitor continua desinformado e desorientado. Mafra conta com três candidatos locais, porém as entidades de classe, vereadores e lideranças políticas que deveriam ajudar e abraçar a causa em prol de nossos candidatos, parece que fazem justamente ao contrário, apoiam os candidatos de fora. É cada um pensando no seu próprio umbigo e Mafra que se dane!

Falaram tanto em candidatura local, pelo jeito só ficou no discurso, porque na prática estamos vendo justamente ao contrário, cada um abraçado com um candidato de fora e Mafra que se lasque né? Que vergonha e que belo exemplo hein, senhores?

Por falar em candidato de fora, dizem que teve uma por aqui aprontando poucas e boas, até “calote” no comércio local, dizem que ela deu na semana passada. Tem que saber quem foi o mafrense “esperto” que trouxe ela pra cá, sozinho garanto que ela não veio, alguém daqui deve ter convidado ou trazido a mesma. Quem será?

Por falar em vergonha, não sei se os meus óculos estão vencidos, mas me mandaram um santinho onde o candidato Aguiar colado com o Jorginho Mello. Ué, mais o Aguiar não estava fazendo “dobradinha” com o Mauro Mariani? Será que candidato Aguiar de Canoinhas, aquele que vive pegando voto dos mafrenses desavisados, estaria dando o “tombo” também no Mariani? Pelo menos é o que consta no santinho. E o PMDB mafrense o que pensa sobre isto?

É pelo jeito o Mariani não está com muita sorte com seus parceiros, pois dizem as más línguas que o seu principal cabo eleitoral aqui de Mafra estaria tirando umas férias em Paris em plena campanha eleitoral? Será que ele pegou a grana do Mariani e ao invés de fazer campanha foi dar uma “viajadinha” até Paris? Não dá nada véio!

Vamos em frente e falar de outro assunto agora. Tem usuário que continua brabo com a prestação do transporte público. Uma das broncas é de uma moradora de Rio Negro que utiliza a lotação diariamente e reclama que fica cerca de 50 minutos no ponto, em plena luz do dia. Já outras usuárias dizem que tem que esperar cerca de uma hora nas noites escuras porque o ônibus atrasou o passou adiantado. Segundo tais reclamações isto já virou rotina.

Aliás, cadê o tal consórcio intermunicipal do transporte público? Virou só blá-blá-blá? Pelo jeito sim, por que Mafra resolveu contratar uma empresa para fazer estudos das linhas somente em Mafra e Rio Negro ficou como?

Alguns meses atrás, recebemos uma denúncia de que tinha gente da Prefeitura de Rio Negro se utilizando de carros oficiais para uso particular. O prefeito Milton prometeu fiscalizar e punir caso houvesse tal prática. Pelo jeito nenhuma coisa nem outra. Pois recebemos recentemente um “calhamaço” de fotos e cópias de notas fiscais dando indícios de que a coisa continua “rolando solto”, sem nenhuma fiscalização. Estamos aguardando mais documentos para posterior reportagem.

Pessoal! Por hora ficamos por aqui, até a próxima semana. Um abração a todos e cuidem-se bem!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.