Atleta tenenteano participará da 91ª Corrida Internacional de São Silvestre

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 03/12/2015

O Atleta Gilson agradece “aos seus apoiadores, principalmente a academia Atitude Corporal, Supermercados Negrelli, Prefeitura Municipal e a todos aqueles que o ajudam e colaboram. Para aqueles que têm interesse de conhecer melhor o atleta e colaborar com sua carreira, a ajuda é muito bem vinda”, lembra ele.

A tradicional maratona de rua realizada todos os anos, com cobertura da imprensa nacional chega à sua 91ª edição, e o percurso de 15 km passa por alguns dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo, com largada na Avenida Paulista, altura da rua Frei Caneca, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero. Para um morador de Campo do Tenente, a corrida marca a realização de um sonho: O atleta Gilson Roberto Rodrigues, 39 anos, descobriu seu talento para corridas tem pouco tempo e já é destaque no cenário regional. A primeira prova que participou, foi na cidade de São Bento do Sul, no Circuito Unimed (10 kms), onde já alcançou o terceiro lugar, com o tempo de 47 minutos e 28 segundos. Aí Gilson “pegou o gosto pela coisa” e começou a participar em diversas competições pelo Paraná. Participou do Circuito de Corrida Rústica das Indústrias em setembro de 2014, alcançando o 2º Lugar e ainda em 2014, ficou em 4° e 5° lugares respectivamente do Circuito de Corrida de Rua de Curitiba. Em sua carreira o atleta já coleciona 16 medalhas, e a que considera a mais importante, foi a ganha no Circuito de Corrida Rústica das Indústrias do Paraná, realizado pelo Sesi, em 6 etapas, quando disputou na categoria 35 a 39 anos. Agora Gilson está preste a realizar o seu maior sonho e se prepara para participar “91ª Corrida Internacional de São Silvestre”, que será realizada no dia 31 de dezembro de 2015, na cidade de São Paulo com o percurso de 15 km.

O atleta conta com a colaboração de amigos, patrocínios do comércio local e um apoio do município através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo de Campo do Tenente. O atual diretor do Departamento de Esporte e Cultura de Campo do Tenente, Bruno Sena, comenta a importância do município ter um representante, em uma das principais provas da modalidade. “É muito importante o suporte que a prefeitura e o Departamento Municipal de Esportes oferece ao atleta Gilson, que compete em provas da nossa região e agora participará de uma das mais tradicionais corridas de rua do Brasil. Que isto sirva de incentivo para que tenhamos mais praticantes desta modalidade esportiva”, observou Sena.O Atleta Gilson agradece “aos seus apoiadores, principalmente a academia Atitude Corporal, Supermercados Negrelli, Prefeitura Municipal e a todos aqueles que o ajudam e colaboram. Para aqueles que têm interesse de conhecer melhor o atleta e colaborar com sua carreira, a ajuda é muito bem vinda”, lembra ele.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.