Enfermeira é a primeira a receber vacina contra Covid em Rio Negro

Por Gazeta de Riomafra - 23/01/2021

A enfermeira Ana Paula Kuhl Alves foi a primeira pessoa a ser vacinada com a CoronaVac em Rio Negro, na manhã desta quarta-feira (20). A aplicação ocorreu no prédio da Vigilância Sanitária do município. Ela é coordenadora do setor de epidemiologia e também atua no Centro de Covid, na secretaria de Saúde, espaço destinado ao atendimento de casos primários da doença.

O município prevê iniciar a vacinação com os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate a Covid-19, ou seja, os que atuam na Base Covid, SAMU, profissionais que realizam a coleta para os testes e equipes do Pronto Atendimento. Também serão vacinados os idosos que se encontram institucionalizados.

Cuidados devem continuar

Embora haja uma grande expectativa com relação a vacinação contra a Covid-19, todos os cuidados de prevenção contra a doença devem continuar sendo seguidos. Manter o distanciamento social, evitar aglomerações, uso de máscara, higienização frequente das mãos e superfícies é essencial.

Ao todo o Ministério da Saúde disponibilizou nesta semana 6 milhões de doses da vacina, das quais 265,6 mil foram destinadas ao Paraná. A vacinação acontecerá em etapas, inicialmente para os grupos prioritários. Importante destacar que no Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19 consta que não deverão receber a vacina menores de 18 anos, gestantes e pessoas que apresentaram reação anafilática confirmada a qualquer componente das vacinas contra a Covid-19.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.