Associação da terceira idade em Mafra pede socorro
Há um ano os idosos do único clube de terceira idade de Mafra estão utilizando o salão paroquial da igreja Aparecida, pois a sede própria da instituição está em estado deplorável e sem nenhuma condição de uso
Há 10 anos - Atualizado em
Por Gazeta de Riomafra

A casa de madeira usada desde 1990 pela Associação da Terceira Idade de Mafra, sofreu um desnivelamento de terra, o qual os membros acreditam ter ocorrido por conta das velocidades em que as águas descem pelo asfalto que fica ao lado das casas da rua. Os participantes da associação também acreditam que a construção do trevo na BR-116, próxima a concessionária Dirmave – tenha contribuído para o desnivelamento da casa. “Isso aqui é um pecado. Acreditamos que com a construção do trevo a água desceu”, analisa um dos membros. As moradias ao lado da associação tiveram que realizar o levantamento de terra.

Clique na imagem para ampliar:

A associação precisa de ajuda para colocar terra no local e levantar a casa, que por conta da mudança, não pode mais ser utilizada. Dessa maneira, os idosos imaginam que um local pré-moldado com banheiro e cozinha seriam o suficiente para os 25 membros da instituição. Os idosos pedem que as autoridades competentes, bem como o poder público municipal, olhem com carinho para a associação que hoje pede socorro e vive de favor na igreja Aparecida.

A associação realiza seus encontros nas tardes de segunda-feira, onde são feitos bingos e lanches. Os idosos também fazem viagens e participam de concursos da melhor idade e já possuem cinco títulos de Rainha da Terceira Idade, bem representando o município mafrense.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.