
A Prefeitura de Mafra, por intermédio das Secretarias de Educação, Esporte e Cultura e Agricultura, firmou nova parceria com a CIDASC – Companhia Integrada de Desenvolvimento AgrÃcola de Santa Catarina, para o desenvolvimento do projeto Sanitarista Júnior, que visa a defesa agropecuária, sanidade ambiental e humana. Pelo projeto, os alunos do ensino fundamental recebem informações sanitárias agropecuárias proporcionando mudanças de comportamentos.
Será desenvolvido em três escolas da rede municipal de ensino, iniciando com a Escola AgrÃcola Municipal Prefeito José Schultz Filho, onde as temáticas serão repassadas aos professores e estes, por sua vez, vão trabalhar o material didático recebido com os cerca de 165 alunos. Na Escola AgrÃcola as capacitações dos professores iniciam no dia 25 de março, à s 13 horas.
Contraturno
Na mesma parceria, os profissionais da Cidasc, Veterinário Fernando Bilinski e Engenheira Agrônoma Francieli Schühli trabalharão com os alunos de 5ª série, na escola municipal São Lourenço e com alunos das 5ªs e 6ªs séries, na escola Evaldo Steidel, sempre à s segundas-feiras, no sistema de contraturno. Nessas unidades eles permanecem almoçando na escola e no perÃodo vespertino recebem as informações do projeto. No São Lourenço as aulas no contraturno iniciam no dia 4 de abril e na Evaldo Steidel, no dia 11 de abril. Elas seguirão até o final do ano.
O Projeto Sanitarista Junior, da CIDASC, nasceu da vontade de cultivar nas crianças, o amor pela natureza e o desejo de conhecer a vida no campo, o trabalho do produtor rural e sua relação com o meio ambiente. E a partir desse conhecimento, entender, aceitar e participar do trabalho de Defesa Agropecuária, como sujeito desse processo.