Prefeito atende solicitação de alunos e entrega novo parquinho na EMEB São Lourenço
Há 2 anos
Por Assessoria

Alunos da EMEB São Lourenço receberam na manhã de sexta-feira, dia 16, uma grata surpresa do Executivo Municipal: a instalação de “playground” com 5 torres e a visita do prefeito Emerson Maas que foi verificar pessoalmente, junto com a secretária de Educação, Jamine Emannuelle Henning, se tudo estava de acordo com o pedido feito pelos próprios alunos. “Vocês pediram e aqui está o parquinho tão desejado”, falou Maas, lembrando o pedido feito em seu gabinete, em março deste ano. Anunciou ainda outra melhoria para breve na escola, que é a construção de um campo de futebol.

Em 2023

Ao todo a administração municipal entregou – somente neste ano de 2023 – um total de 7 playgrounds, dos 10 adquiridos, ao custo total de R$ 314.000,00. Até o momento já foram instalados nas escolas municipais EMEB Colônia Ruthes; CEIM Faxinal ; CEIM Sara Rosa; EMEB Felipe Carvalho Martins; EMEB São Lourenço ;EMEB General Osório; e Centro de Educação do Município de Mafra – CEMMA . Outros três playgrounds ainda serão instalados.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em 2022

No ano passado as escolas de educação infantil de Mafra receberam os novos parquinhos adquiridos pelo Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, no valor de R$ 1.047.864,24. Na época cada escola recebeu um playground colorido, em madeira plástica, com brinquedos que variam conforme o tamanho da unidade.

Na sua maioria os parques são compostos por torres, rampas de escalada, escorregadores, pontes positivas e negativas, tubos de ligação, tobogãs e escadas, passarelas e subidas de corda, jogos da velha e subidas e descidas de bombeiros. Todos com certificado de conformidade com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e certificado emitido por laboratório acreditado pelo Inmetro.

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.