Os membros eleitos para os cargos de destaque no Conselho de Administração do Consórcio de Inovação na Gestão Pública (Ciga) para o exercÃcio de 2024 representam uma equipe diversificada e comprometida. O presidente recém-eleito, Bento Francisco Silvy, prefeito de Vitor Meireles/SC, assume a liderança com uma vasta experiência em gestão municipal.
Sua trajetória é marcada por realizações significativas, demonstrando uma abordagem pragmática e inovadora para os desafios enfrentados pelo setor público durante sua gestão na AMAVI (Associação dos MunicÃpios do Alto Vale do ItajaÃ). A escolha de Silvy para a presidência destaca sua capacidade comprovada de promover eficácia administrativa e colaboração entre os municÃpios associados.
A assembleia, realizada virtualmente de 04 a 11 de dezembro de 2023, contou com a participação ativa de seus membros, registrando um total de 123 votos.
Ainda durante o evento foi apresentada a diretoria eleita para comandar em 2024 o CINCATARINA (Consórcio Interfederativo Santa Catarina). Foi eleito como presidente para mandato de 1 ano o agora ex-presidente do Ciga, Ércio Kriek — Prefeito de Pomerode (SC). A votação contou com 141 votos em favor da chapa encabeçada por Kriek.
Diretoria Ciga 2024
Conselho de Administração:
Conselho Fiscal:
Essa composição reflete o compromisso contÃnuo do Ciga com a inovação e a eficiência na gestão pública. Os representantes eleitos assumem a responsabilidade de conduzir o Consórcio em direção a novos horizontes no próximo ano, consolidando ainda mais a importância do Ciga na promoção de práticas inovadoras no setor público.
Presentes no evento
Estiveram presentes no evento o prefeito de São Carlos, Rudi Miguel Sander, vice-presidente da FECAM, representando a presidente Milena Lopes, prefeita de Vargem; Adir Faccio diretor da ARIS; Dionei Walter da Silva, diretor da EGEM; Ernei José Stähelin, Secretário Executivo da GRANFPOLIS; Paulo Roberto Tschumi, Secretário Executivo da AMAVI; Airton Fontana, Secretário Executivo da AMEOSC; Ademar Henrique Borges, Secretário Executivo da AMFRI; Celso Heidemann, Secretário Executivo da AMUREL; Marcelo Savas, Secretário de Licitações e Contratos, representando o Prefeito de Florianópolis, Topázio Netto; Fernando Baldisera, presidente da JUCESC; Wanderley Andrade. Gerente de Desenvolvimento Regional do Sebrae/SC; Roberto Prudêncio, representando o Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação; Mauro dos Santos Fiuza, Presidente da Diretoria Executiva da FEPESE; Camila Lunardi Steiner, presidente da Comissão de Licitações da OAB/SC; Thais Nahas Diretora da vertical de Smart Cities da Acate; Renato Marques e Rafael Correa da diretoria de relacionamento com os clientes do Serpro, empresa do Governo Federal; e Rafael Glevam vice-presidente do CIASC.
Demais prefeitos presentes:
•            Emerson Maas – Prefeito de Mafra
•            Robson Jean Back – Prefeito de São Martinho
•            Ivan José Canci – Prefeito de Anchieta
•            Solange Back    – Prefeita de Anitápolis
•            Jair Antonio Giumbelli – Prefeito de Belmonte
•            Dirceu Silveira   – Prefeito de Modelo
•            Clelio Daniel Olivo – Prefeito de Morro Grande
•            Edenilson Zanardi – Vice-Prefeito de São Miguel do Oeste
•            Lauro Tomczak – Prefeito de Schroeder
FONTE: Consórcio de Inovação na Gestão Pública – CIGAÂ
