Um pedágio informativo sobre o autismo foi realizado na tarde desta quarta-feira na pista de rolamento do Calçadão Albany Bussmann, no Centro de Rio Negro.
A ação, que foi focada na luta por inclusão, respeito e conhecimento, foi organizada pela equipe do Espaço TEA – Bruno Junskowski. Mães de autistas e membros da Patrulha Patrimonial de Rio Negro também colaboraram na realização do pedágio.
Lojas e espaços públicos também foram visitados. Aos motoristas, pedestres e lojistas foram entregues bombons com a mensagem de conscientização do autismo: “2 de abril – Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Informação gera empatia, empatia gera respeito”.
O pedágio mostrou a força da união familiar diante dos desafios e das vitórias diárias que o autismo apresenta. Vários motoristas e pedestres demonstraram o apoio a esta importante causa ao receber a lembrancinha.
Em Rio Negro as ações em prol do autismo ocorrem durante todo o ano, principalmente no Espaço TEA, que foi criado pela Prefeitura para o atendimento multidisciplinar de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista e o acolhimento de suas famílias. O pedágio desta quarta-feira foi importante para dar ainda mais visibilidade à causa e sensibilizar a comunidade com empatia e amor.
