Palestras e serviços gratuitos para mulheres foram realizados na Fazendinha
Há 7 meses
Por Assessoria

Mulheres da Fazendinha e de regiões próximas tiveram uma tarde especial nesta terça-feira. O projeto Vozes Femininas nas Comunidades, realizado pelo Departamento da Mulher de Rio Negro, gerou muita informação e serviços de beleza e saúde gratuitos no Centro Comunitário “Bernardo von Müller Berneck”.

A abertura do evento foi feita pela diretora do departamento, Édina Regina dos Santos, e pela vereadora Maria Célia Conte, que destacou a importância da ação do Departamento da Mulher.

Durante o evento houve uma grande troca de experiências e espaços dedicados ao cuidado e autoestima feminina, com serviços gratuitos realizados por profissionais que se dedicaram de forma voluntária durante a ação.

Houve a realização de massagens relaxantes, hidratação, limpeza de pele, esmaltação de unhas, designer de sobrancelhas e maquiagem. Além de promover o autocuidado, esses serviços também divulgaram o trabalho de mulheres empreendedoras, fortalecendo as redes de apoio e incentivando o empreendedorismo feminino.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Uma palestra inspiradora foi realizada pela delegada Maiara Kasmirski, que participou da ação juntamente com a policial Larissa Weisheimer. Ambas atuam na 2ª Delegacia Regional de Polícia de Rio Negro. Maiara esclareceu informações sobre a Lei Maria da Penha, falou da importância da conquista da autonomia das mulheres, exemplificou as formas de violência, quais são os canais para denúncias e ressaltou a importância de espalhar o conhecimento sobre os direitos das mulheres, entre outros temas de grande relevância.

A ação foi encerrada com a entrega gratuita de absorventes femininos e com sorteios de brindes entre as participantes. Também houve um delicioso coquetel que promoveu um momento de integração e acolhimento entre as mulheres presentes.

O Vozes Femininas nas Comunidades proporciona um momento de união, aprendizado e valorização. O projeto visa descentralizar o atendimento, ampliar o acesso à informação, fomentar o empoderamento feminino e fortalecer a rede de apoio às mulheres, especialmente em áreas mais afastadas do Centro. O evento desta terça-feira também teve o importante apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e a participação da Ouvidoria Municipal.

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.