Nesta quarta-feira (21) o Departamento da Mulher promoverá uma palestra especial para as mães atípicas, que são mulheres que possuem filhos neuroatípicos.
O evento terá início às 14h e será realizado na sede da Prefeitura Municipal, no espaço do Departamento da Mulher. Será um momento de acolhimento, troca de experiências e muito aprendizado com as profissionais:
Priscila do Prado Cerniak: profissional da área técnica que trará informações valiosas sobre os direitos das pessoas autistas – orientações essenciais para garantir o acesso e a cidadania das nossas crianças.
Jéssica Aparecida Kachorroski: mãe atípica que compartilhará sua trajetória, vivências e desafios na maternidade de uma criança autista, trazendo um olhar sensível e real sobre a vida de muitas mães.
O encontro foi pensado com empatia, escuta e acolhimento – de mãe para mãe. Para mais informações entre em contato pelo WhatsApp: (47) 3642-5545.
O termo neuroatípico é utilizado para descrever as pessoas com desenvolvimento neurológico diferente do que é considerado “padrão” ou “típico”. Refere-se a indivíduos que têm alguma condição neurodivergente, como o autismo, Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), dislexia, entre outros.