Nesta quarta-feira o município de Rio Negro conquistou R$ 1,2 milhão para a construção de um novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) no bairro Bom Jesus.
O prefeito Alessandro Cristian von Linsingen esteve em Curitiba para participar da cerimônia das assinaturas dos convênios com o Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Família. Os recursos são do Fundo Estadual de Assistência Social.
A seleção dos municípios que receberão os recursos para o novo CREAS seguiu critérios técnicos, sendo que a cidade de Rio Negro foi classificada como “Altíssima Prioridade”. Os recursos serão liberados em parcelas de acordo com o andamento das obras que iniciarão em breve.
O CREAS é essencial para a política de assistência social, pois atua em casos complexos, quando os direitos dos cidadãos já foram violados e é necessário um atendimento especializado. A nova estrutura deste importante equipamento social terá a capacidade para atender 300 famílias, oferecendo apoio e dignidade.
A atual sede do CREAS de Rio Negro está localizada na Rua Severo de Almeida, no bairro Campo do Gado, em um imóvel alugado. A nova construção garantirá um melhor atendimento ao público e a economia aos cofres públicos.
“Esse novo equipamento chega para atender de forma digna e especializada a população mais vulnerável, em um espaço adaptado e preparado para oferecer o melhor serviço possível. Hoje, nosso atendimento acontece em um local improvisado, o que limita nossa capacidade de ação. Com essa nova estrutura, vamos garantir mais segurança, acolhimento e eficiência”, afirmou o prefeito Alessandro.
Entre as autoridades presentes no evento estava o secretário do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni, e o deputado estadual Alisson Wandscheer, que apoia esta grande causa em prol dos cidadãos rio-negrenses.
