
Uma importante reunião foi realizada nesta segunda-feira na Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em Curitiba.
Representando o municÃpio de Rio Negro estiveram presentes o prefeito Alessandro Cristian von Linsingen, a vereadora Neusa Swarowski e o tecnólogo em geoprocessamento da Prefeitura, Gabriel Wilczek. O convite para a reunião foi feito pelo atual diretor de regularização fundiária da Cohapar, Tauillo Tezelli, e pela superintendente Giovanna Fernandes.
Durante a reunião houve a apresentação do Programa Paraná Regularizado, que foi desenvolvido pela Cohapar para ampliar a efetividade da regularização fundiária no Estado, promovendo ações de regularização mediante repasse de recursos da companhia aos municÃpios habilitados. Para Rio Negro está prevista a regularização de aproximadamente 300 imóveis.
A atual gestão municipal de Rio Negro, com o importante apoio da Cohapar, está empenhada em proporcionar uma nova perspectiva de vida à s famÃlias rio-negrenses que buscam a regularização de seus imóveis, garantindo assim o direito social e legal à moradia.
A parceria entre a Cohapar e a Prefeitura destaca o comprometimento conjunto com o bem-estar da comunidade e reforça a importância da colaboração interinstitucional para enfrentar desafios habitacionais e sociais.
O objetivo do Programa Paraná Regularizado é promover a polÃtica habitacional de interesse social através da regularização fundiária de núcleos urbanos informais consolidados em áreas públicas ou particulares, livres de restrição ambiental e de risco, ocupados predominantemente por famÃlias com renda familiar de até três salários-mÃnimos, garantindo o direito à cidade, à cidadania e a segurança jurÃdica patrimonial à s famÃlias pela entrega da matrÃcula em seu nome.