Ouvidoria de Mafra registra mais de 3,8 mil manifestações no 1º semestre de 2025
Há 3 meses - Atualizado em
Por Assessoria

A Ouvidoria Municipal de Mafra apresentou seu relatório de gestão referente ao primeiro semestre de 2025, destacando um intenso volume de demandas da população. Entre janeiro e junho, foram 3.841 manifestações registradas pelos diferentes canais de atendimento disponibilizados à comunidade.

Canais mais utilizados

O levantamento aponta que os meios digitais continuam sendo os preferidos da população. O sistema Exati liderou com 947 registros, seguido pelo WhatsApp, com 808 casos, e pela plataforma 1Doc, com 724 demandas. Outros canais também se destacaram: redes sociais (500 casos), site/app da Prefeitura (369), atendimento presencial (358) e e-mail (135).

Principais áreas demandadas

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As secretarias e setores mais acionados foram:

  • Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano – 300 casos;
  • Obras e Serviços Públicos – 293 casos;
  • Tributação – 75 casos;
  • Diretoria de Ouvidoria – 67 casos;
  • Administração – 61 casos;
  • Saúde – 58 casos;
  • Chefia de Gabinete – 51 casos;
  • Educação – 43 casos;
  • Engenharia Civil – 41 casos.

Tipos de manifestações

Entre os registros, as solicitações foram maioria absoluta, com 1.240 casos. Em seguida vieram as denúncias (221), reclamações (127) e elogios (83).

Índice de resolutividade

O relatório mostra que 1.085 manifestações foram solucionadas no período. Outras 351 não puderam ser resolvidas e 150 permanecem em análise ou sem parecer final.

Compromisso com o cidadão

De acordo com a gestão municipal, o resultado reflete o fortalecimento dos canais de comunicação com a população e a busca por maior transparência e participação cidadã. A Ouvidoria segue como ponto de contato direto entre moradores e administração, com atendimento presencial, telefônico e digital. O relatório pode ser acessado AQUI.

Fale com a Ouvidoria
Avenida Frederico Heyse, nº 1386, 1º Andar Edifício Francisco Grossl, Centro.
Tel: 047 3641-4067 – WhatsApp 99206-5116- E-mail:ouvidoria@mafra.sc.gov.br

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.