Inclusão marcou a 2ª Corrida da Bateria em Rio Negro
Há 3 meses
Por Assessoria

Neste domingo o 5º Regimento de Carros de Combate, em Rio Negro, se encheu de energia logo cedo com a realização da 2ª Corrida da Bateria, que iniciou às 7h30. Em um clima de celebração e superação, atletas e famílias participaram das provas de 5 km e 10 km.

O grande brilho do evento ficou por conta do Projeto Pernas Solidárias, que trouxe ainda mais emoção à corrida. Foram 20 conduzidos (PCDs), 40 atletas condutores e 10 militares unidos pelo propósito da inclusão. A organização preparou uma estrutura acolhedora, pensada para oferecer alegria, equidade e muito carinho a todos.

“Foram momentos de muita emoção e superação, não apenas para os atletas, mas também para cada familiar que esteve presente, seja para apoiar, torcer ou simplesmente assistir. Foi maravilhoso! Um sentimento especial, eletrizante e emocionante. Sem dúvidas, o esporte transforma vidas. E pela 2ª vez, eu e o Arthur tivemos a alegria de viver essa experiência junto às famílias do ‘Pernas’”, compartilhou Glauciane Zanin, mãe atípica e presidente da Associação Mafrense Mais Amor (AMMA) – TEA.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“A corrida não foi só sobre quilômetros, mas sobre vidas. Foram 5 km de superação e inclusão no Corridaço, junto ao projeto Pernas Solidárias, que cada vez mais nos inspira e nos acolhe verdadeiramente. Cada passo é a prova de que juntos somos mais fortes”, ressaltou a coordenadora do grupo Famílias Unidas pelo TEA, Jéssica Aparecida Kachorroski.

A mobilização mostra como o esporte pode transformar realidades. A AMMA e o grupo Famílias Unidas pelo TEA vêm incentivando famílias a se unirem a essa causa através das redes sociais e das rodas de conversa. A coordenação de Jaqueline Milbauer tem sido essencial para que tantas pessoas experimentem de perto essa vivência emocionante.

Foi uma manhã inesquecível! Cada quilômetro foi marcado por superação, cada olhar por acolhimento e cada chegada por muito amor. A 2ª Corrida da Bateria provou que, quando o esporte caminha junto com a inclusão, todos saem vitoriosos.

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.