As políticas públicas e programas de apoio ao empreendedorismo feminino têm sido implementados em Rio Negro para capacitar e incentivar o surgimento de novos negócios, gerando a oportunidade para que as mulheres alcancem a autonomia financeira.
O Departamento de Políticas Públicas para as Mulheres de Rio Negro (Departamento da Mulher) concluiu recentemente o curso de “Preparo de cucas”, que foi oferecido gratuitamente em parceria com o Senac Rio Negro.
Atualmente está em andamento o curso profissionalizante de produção de doces para festas, também voltado para a capacitação de mulheres do município. Ele também está sendo realizado através do Senac para qualificar as mulheres para o fortalecimento da autonomia e geração de renda.
O prefeito Alessandro Cristian von Linsingen e a diretora do Departamento da Mulher, Édina Regina dos Santos, acompanharam as aulas iniciais. Eles deram as boas-vindas às participantes e enalteceram a importância do curso para o protagonismo feminino no empreendedorismo em Rio Negro.
O curso, que possui 15 alunas, terá uma carga horária total de 15h. Durante as aulas as mulheres aprendem sobre as noções de boas práticas na produção, ingredientes, utensílios e equipamentos utilizados o preparo de doces para festas. Também aprendem sempre o preparo das massas, modelagens e finalização, além da conservação e armazenamento dos doces.
