
A Prefeitura Municipal de Rio Negro, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, torna público que realizará a seleção de propostas para a modalidade de incubação de empresas que tenham como diferencial a realização de atividades voltadas à inovação.
A Incubadora Empresarial de Rio Negro é regida pela Lei nº 3356/2024 e pelo Decreto Municipal nº 63/2024. Tem como objetivo fomentar o empresariado local e cada vez mais desenvolver o municÃpio por meio da geração de emprego e renda.
Tendo o Sebrae como parceiro, o programa constitui um mecanismo de apoio a empreendedores para a gestão de empresas inovadoras. A incubação visa criar condições que permitam à s empresas se desenvolverem e aumentarem sua capacidade competitiva. Tais condições envolvem espaço fÃsico, realização de cursos, palestras, treinamentos, serviços de orientação gerencial (consultoria e assessoria), seminários e acesso a rede de contatos direcionada à ampliação de oportunidades de negócios, entre outros.
INSCRIÇÃO
O edital visa selecionar propostas de negócios inovadores desenvolvidos por empreendedores que estão regularmente cadastrados no municÃpio de Rio Negro-PR.
A inscrição pode ser realizada até o dia 31/10/2025 através do site: https://rionegro.atende.net/cidadao/pagina/incubadora-empresarial.
Em caso de dúvidas é possÃvel entrar em contato através do WhatsApp (47) 3642-7713.
A proposta da empresa candidata será avaliada por uma Comissão Avaliadora após a apresentação de toda a documentação pertinente, inclusive com o plano de negócios. Se houver o parecer favorável, este será encaminhado para a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio que, por sua vez, analisará e deliberará a concessão do espaço.
LOCAL
O espaço fÃsico disponÃvel para ocupação da empresa selecionada no edital será a Sala nº 01 da incubadora localizada na Rua Professora ZaÃde Ferreira Malluta, nº 355, no bairro Volta Grande. Trata-se de uma área de 100 m².
O MunicÃpio de Rio Negro fornecerá espaço fÃsico com a infraestrutura básica para instalação das empresas pelo perÃodo inicial de dois anos, mediante Permissão de Uso, podendo ser prorrogado por mais dois perÃodos de um ano cada.
Clique aqui para ler o edital na Ãntegra.