
Imagem ilustrativa
O município de Rio Negro receberá um investimento de R$ 5,6 milhões para a construção de novas casas populares. A assinatura do contrato ocorreu em Foz do Iguaçu nesta quinta-feira, durante o evento Caravana Federativa, que tem o objetivo de aproximar o Governo Federal dos municípios.
“Um dia histórico para Rio Negro. Mais um grande avanço para o nosso município. São 40 novas casas que estão chegando para beneficiar as famílias rio-negrenses”, enalteceu o prefeito Alessandro Cristian von Linsingen, que assinou o contrato juntamente com o deputado federal Toninho Wandscheer, que viabilizou o investimento, e com o representante da Caixa Econômica Federal, Celio Americo Alves Izidoro.
A atual gestão municipal de Rio Negro segue empenhada para garantir o direito social e legal à moradia, por isso a parceria é de grande importância para a aplicação de políticas públicas que têm como finalidade a realização do sonho da casa própria para quem mais precisa.
Esse importante investimento ocorrerá através do Termo de Compromisso nº 983402/2025/MCIDADES/CAIXA, que foi celebrado entre a União, por intermédio do Ministério das Cidades, representado pela Caixa Econômica Federal, e o Município de Rio Negro.
A finalidade do termo – que é referente à execução de obras ou serviços de engenharia no âmbito do Novo Programa de Aceleração do Crescimento – é a provisão de unidades habitacionais por meio do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) no quadro urbano de Rio Negro. Está prevista a construção de 40 unidades no município.
Após a apresentação dos documentos e do Plano de Trabalho, serão iniciados os trâmites para o processo licitatório para as obras. De acordo com o contrato, os recursos financeiros para a execução do Termo de Compromisso, fixados em R$ 5.600.000,00, serão alocados de acordo com o cronograma de desembolso constante no Plano de Trabalho.