Sala do Empreendedor proporciona conhecimentos e crescimento contínuo para microempreendedores
Há 1 mês - Atualizado em
Por Assessoria

Conhecimento,  inovação e profissionalização. Essas foram apenas três de muitas conquistas obtidas pelos alunos que participaram do programa PMEG mais Varejo da Sala Do Empreendedor de Mafra  e que visitaram a Feira do Empreendedor em São Paulo, em meados de outubro. Realizada pelo Sebrae, a feira se consolidou como um ponto  de referência do empreendedorismo, reunindo anualmente milhares de empresários brasileiros expondo suas empresas, serviços e produtos.

Durante um dia inteiro a comitiva mafrense percorreu as centenas de stands e salas com palestras especificamente preparadas para receber os visitantes.  O Microempreendedor Marcio Wibbelt, proprietário da Work Step Mecânica e Solda, da Bela Vista do Sul, tem acompanhado a Sala do Empreendedor desde o Programa Salto, há 3 anos e tem participado de todas as rodadas de negócios. “A Sala do Empreendedor é um marco fundamental no município de Mafra. Ela te dá a garantia de que você não vai fechar no primeiro ano, porque ela te orienta a dar o passo a passo, com treinamento em parceria com o Sebrae”.

Novas oportunidades

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na Feira do Empreendedor em São Paulo, Wibbelt encontrou conhecimentos diversos, alguns possíveis de serem implantados em sua empresa. “Estamos em treinamento proporcionado pela Sala do Empreendedor, conhecendo novas oportunidades e vendo como está o mundo da tecnologia nos negócios”, afirmou.  Para ele a experiência sempre vale a pena. “Já estamos inclusive fazendo negócios e levando encomendas para Mafra “, declarou .

Wibbelt considera como muito importante a parceria que a Prefeitura tem com a Sala do empreendedor e com o Sebrae. “É um marco diferencial na nossa região, pois a questão do empreendedorismo está tomando uma forma diferenciada,  no nosso município.  Abrir um negócio é fácil, mas a partir do momento em que você não tem um planejamento estratégico e não tem uma direção, as coisas começam a ficar complicadas e as pessoas começam a perder a crença no seu próprio potencial como empreendedor”, declarou. Para ele, a pessoa inicia como  empreendedor tendo perspectivas limitadas, mas participando  das ações de apoios prestados pela Sala do Empreendedor em parceria com o Sebrae, recebe esclarecimentos que propiciam crescimento contínuo e ilimitado.

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.